Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

26 Agosto 2014 | Redação

Distribuidoras internacionais tem crescimento no público

Fox fica na liderança, seguida pela Disney

Compartilhe:

"Copa de Elite" é um dos destaques da Fox (Foto: Divulgação)

O primeiro semestre de 2014 apresentou um aumento de público para as distribuidoras internacionais. Segundo o informe de mercado do Segmento de Salas de Exibição, realizado pelo Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), foram vendidos um total de 70 milhões de ingressos para obras de distribuidoras de fora do país. 

Publicidade fechar X

O destaque fica com a Fox, que foi a distribuidora cujos títulos absorveram a maior parte da bilheteria (R$ 275,4 milhões) e teve participação de renda de 26,8% entre os lançamentos brasileiros e estrangeiros nos primeiros seis meses do ano. Em sequência, aparece a Disney, com 21,1% da participação do lançamento dos longas. 

Por outro lado, o público dos filmes distribuídos por empresas nacionais apresentou queda em relação ao mesmo período do ano passado, provocando a redução da participação de público dessas distribuidoras para 23,1% juntas.

Quanto à distribuição de títulos nacionais, as empresas brasileiras somaram 8,2 milhões de bilhetes vendidos, o que representa uma queda de sua participação de público em relação ao primeiro semestre de 2013, e as distribuidoras estrangeiras foram responsáveis pelo lançamento de três obras que estão entre as maiores bilheterias nacionais (S.O.S Mulheres ao MarConfissões de Adolescente – O Filme Copa de Elite) e aumentou sua participação de público para 28,2%. 

Quanto à participação sobre a renda dos títulos brasileiros, a parceria Downtown/Paris concentrou 60,8% da bilheteria (R$ 80,9 milhões), seguida pelas empresas internacionais Disney (15,5%) e Sony (6,3%). 

Compartilhe:

  • 0 medalha