20 Agosto 2014 | Redação
Cinemas na China testam filmes com mensagem simultânea dos espectadores
Público pode enviar SMS comentando o longa e texto é exibido na tela durante a sessão
Compartilhe:
Os grandes cinemas das cidades chinesas começaram a experimentar o bullet screens, onde o espectador pode mandar mensagens de texto falando sobre o filme que estão assistindo e o comentário é exibido na telona.
Publicidade fechar X
Segundo o China Youth Daily, está experiência começou a ser feita em alguns filmes voltados para audiências mais jovens, que não conseguem passar mais de cinco minutos sem mexer em seus tablets ou celulares, explica a matéria.
O site afirma ainda que a maioria dos chineses tem costume de assistir filmes em seus celulares e, ao mesmo tempo, comentar em tempo real o que estão vendo, o que inspirou os cinemas a fazer o mesmo. Porém, em um país com censura como é a China, precauções estão sendo tomadas para remover palavrões e palavras proibidas.
No começo deste mês, o cinema Luxin, em Shandong, no noroeste da China, testou o bulet screens com a animação 3D The Legendo of Qin, que somou US$ 9,25 milhões na bilheteria até o momento. Segundo o gerente Zhang, as salas ficam 90% ocupadas e as mensagens são enviadas por SMS ao custo de aproximadamente R$ 0,20.
“As pessoas gostam por enquanto, é uma nova moda. No futuro pode afetar a concentração das pessoas. Por enquanto, estamos usando esse artificio para filmes com audiências mais jovens. Mas o tempo irá dizer se a moda continua ou não”, explicou.
Compartilhe:
- 0 medalha