19 Agosto 2014 | Redação
“Ventos de Agosto” é premiado no Festival de Locarno
Filme tem estreia prevista para novembro
Compartilhe:
O longa brasileiro Ventos de Agosto recebeu Menção Especial no Festival de Locarno. “É mais que uma honra sair com uma menção especial de um festival que apostou em filmes arriscados e dividiu este risco junto com os realizadores. Mais ainda quando os premiados são artistas que muito admiro e resumem com muita honestidade o espírito do Festival de Locarno e o cinema que eu acredito.” disse o diretor, Gabriel Mascaro, após receber o prêmio.
Publicidade fechar X
O primeiro longa de ficção de Gabriel Mascaro estreou no 67o Festival de Cinema de Locarno, na Suíça. Selecionado para a principal competição do evento, concorreu ao Leopardo de Ouro e lotou todas salas em que foi exibido, inclusive uma para 3 mil pessoas. O sucesso foi tanto, que o Festival decidiu criar uma sessão extra para o filme.
Os outros premiados do Festival foram: Mula Sa Kung Ano Ang Noon de Lav Dias, que recebeu o Leopardo de Ouro, Listen Up Philip de Alex Ross Perry (Premio especial do Juri), Cavalo Dinheiro de Pedro Costa (Melhor diretor), Ariane Labed, melhor atriz por Fidelio, I’Odyssee D D’Alica (de Lucie Borleteau) e Artem Bystrov por Durak (de Yury Bykov).
Ventos de Agosto será exibido no Brasil em setembro, onde foi selecionado para o Festival de Brasília e tem estreia comercial prevista para novembro, com distribuição da Vitrine Filmes.
Compartilhe:
- 0 medalha