13 Agosto 2014 | Redação
Fotógrafo realiza ensaio de cinemas no Afeganistão
Salas na capital Cabul são o principal tema das fotografias
Compartilhe:
O fotógrafo Jonathan Saruk realizou um ensaio fotográfico sobre as salas de cinema do Afeganistão, especialmente da capital Cabul.
Publicidade fechar X
Assim que o Taliban subiu ao poder no país nos anos 80 e 90, as restrições aos cidadãos ficaram cada vez mais severas e, em 1996, tomou o controle de Cabul e baniu os filmes, a música e a televisão ao mesmo tempo.
Com a queda do regime em 2001, os cinemas voltaram a vida. “Há anos atrás, ver cinemas abertos era impensável”, afirmou Saruk, segundo o site Businessinsider. Atualmente, existem mais de sete cinemas em Cabul. “O cinema é um refúgio da dura realidade que está fora dos limites do sala”, completou.
Os cinemas exibem pelo menos três filmes diferentes por dia, começando às 10 da manhã, e a maioria do público é masculino. “Algumas pessoas dizem que as mulheres não vão por causa da segurança e alguns dizem que elas preferem assistir em casa”, disse o fotógrafo.
Realizado em 2009, o ensaio agora será publicado no livro “The Forbidden Reel” (Os Filmes Proibidos, em tradução livre).
Confira a galeria de fotos especial aqui.
Compartilhe:
- 0 medalha