08 Agosto 2014 | Redação
397 salas serão digitalizadas no país
Projetos credenciados no RECINE também ajudarão na construção de 16 salas
Compartilhe:
O parque exibidor brasileiro não para de crescer. Dos projetos aprovados pelo RECINE, 397 salas serão digitalizadas em 91 complexos de exibição, além da construção de 16 novas salas de cinema nos estados do Rio de Janeiro e Goiás e a modernização de outras cinco em São Paulo.
Publicidade fechar X
A Barco poderá usufruir da desoneração de tributos proporcionada pelo regime para compra de equipamentos, que serão disponibilizados para locação em salas de cinema em 36 complexos de dez empresas exibidoras. Enquanto isso, a Quanta DGTtem um projeto para digitalização de 55 complexos de doze empresas e, juntos, os dois irão garantir que 397 salas recebam equipamento digital ao redor das cinco regiões do país.
Outros três projetos visam a construção de novas salas de cinema. A Cineflix construirá um complexo com 5 salas de cinema, na cidade de Rio Verde, em Goiás. Já o grupo Kinoplex conseguiu credenciamento para levantar um complexo de seis salas na Barra da Tijuca e outro com cinco salas, no município de Campos dos Goytacazes, ambos no Rio de Janeiro.
Além dos novos complexos, a Kinoplex modernizará o Complexo Kinoplex Dom Pedro, em Campinas (SP). Para finalizar, a Reserva Cultural também poderá realizar a modernização das 4 salas do complexo Bela Vias, na capital de São Paulo.
Compartilhe:
- 0 medalha