06 Agosto 2014 | Redação
Scorsese explica a importância da película
Cineasta acredita que câmeras digitais não substituíram o antigo formato
Compartilhe:
Martin Scorsese comemorou a decisão da Kodak de continuar a produzir película apesar dos grandes estúdios terem anunciado que, em breve, passarão realizar filmes apenas de maneira digital. “Nossa indústria – e nossos cineastas – não podem perder a película da Kodak da maneira que perdemos tantas outras maneiras de armazenar filmes”, afirmou ao The Hollywood Reporter.
Publicidade fechar X
Além de Scorsese, cineastas como Christopher Nolan e J. J. Abrams buscam maneiras de permitir que a filmagem em película ainda seja um modelo viável de produção cinematográfica.
“Não há como negar: O HD não está chegando, ele está aqui. As vantagens são numerosas, pois as câmeras são mais leves, é muito mais fácil de filmar a noite e as produções custam menos dinheiro. Mas o filme também é uma forma de arte, e jovens devem ter acesso a todas as ferramentas e materiais para produzir essa arte”, explicou.
“Devemos nos lembrar que a película é a melhor e, por enquanto, a única maneira provada de preservar os filmes. Não temos nenhuma garantia de que a informação digital irá durar, mas sabemos que a película irá caso seja guardada e cuidada da maneira correta”, finalizou.
Compartilhe:
- 0 medalha