Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Encontro

28 Julho 2014 | Redação

“A História da Eternidade” vence cinco prêmios no Festival de Paulínia

Fernanda Montenegro e o Diretor Cacá Diegues foram algumas presenças ilustres no encontro

Compartilhe:

"A História da Humanidade" recebeu cinco prêmios, o de Melhor Filme (Foto: Divulgação)

O filme pernambucano A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante foi o grande vencedor do 6º Paulínia Film Festival, realizado entre 20 e 27 de julho.

Publicidade fechar X

O longa, com três histórias de amor ambientadas no sertão, venceu cinco prêmios: os Troféus Menina de Ouro de Melhor Filme, Diretor, Ator (Irandhir Santos) e Atriz (Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Debora Ingrid) e o Prêmio da Crítica (Júri Abraccine).

Em seis edições do festival, é a terceira vez que Irandhir (Tropa de Elite 2, a novela “Meu Pedacinho de Chão”) vence a Menina de Ouro de Melhor Ator. Em 2009, ele venceu pelo filme Olhos Azuis e em 2011 por Febre do Rato.

Boa Sorte, de Carolina Jabor, levou o Prêmio do Público e Direção de Arte, e Casa Grande, de Fellipe Barbosa, o Especial do Júri, Roteiro, Ator e Atriz coadjuvante.

Sinfonia da Metrópole (Juliana Rojas) recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora e Castanha foi contemplado com o prêmio de Melhor Som.

Sangue Azul, de Lírio Ferreira e o documentário Aprendi a Jogar com Você também receberam prêmios.

O festival recebeu 24 mil espectadores ao longo de cinco dias de sessões gratuitas e abertas ao público. A cerimônia de encerramento foi apresentada pelos atores Caio Blat e Tainá Muller.

Presenças Ilustres

Fernanda Montenegro foi a grande estrela da última noite da competição do 6º Paulínia Film Festival. A atriz foi aplaudida de pé no Theatro Municipal lotado quando entrou no palco para apresentar seu novo filme, Infância, com direção de Domingos Oliveira.

“A reabilitação deste Polo de Cinema é algo que a gente esperava. É uma festa estar aqui com vocês hoje neste palco”, declarou a atriz.

Além da atriz, outra presença marcante nesta edição do Festival foi o diretor Cacá Diegues, que recebeu uma homenagem no encerramento do festival: o Troféu Menina de Ouro das mãos do crítico e curador Rubens Ewald Filho.

“É muito bom receber esta homenagem no ano que marca a Retomada do Polo Cinematográfico na cidade. Este festival demonstrou a força, a qualidade e a diversidade do cinema nacional”, declarou Cacá no palco do Theatro Municipal Paulo Gracindo.

A última noite da competição do 6º Paulínia Film Festival teve apresentação do crítico e curador Rubens Ewald Filho e da atriz Márcia Cabrita.

Veja fotos do evento na galeria do Portal Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha