23 Julho 2014 | Redação
SP Cine e RioFilme participam do Encontro de Produtores de Santa Catarina
Evento foi realizado na última segunda-feira
Compartilhe:

A SP Cine e a RioFilme marcaram presença no I Encontro de Produtores Independentes de Santa Catarina, que foi realizado na última segunda-feira (21), no auditório do Senai, em Florianópolis.
Publicidade fechar X

Alfredo Manevy, representante da SP Cine, e Rodrigo Guimarães, da RioFilme, falaram sobre a política pública para o audiovisual, sobre o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e as experiências em ambos os estados.
Manevy explicou que a empresa de São Paulo ainda está em formação e a inspiração foi o modelo criado pela RioFilme. As ações ainda estão sendo estruturadas, mas o grande objetivo é colocar o estado mais uma vez no mapa cinematográfico brasileiro.
Guimarães explicou como funciona a RioFilme, que é uma empresa de sociedade anônima e capital fechado que pertence 100% à Prefeitura do Rio de Janeiro. Nascida originalmente para a distribuição de filmes, a empresa foi revitalizada em 2009 e passou a investir em maneiras de promover o desenvolvimento econômico do setor audiovisual carioca.
Já foram investidos mais de R$ 144 milhões entre 2009 e 2013, com 279 projetos. “É importante convencer governos municipais e estaduais da importância do setor”, explicou Rodrigo Guimarães. Atualmente, a RioFilme retorna 5,9 vezes o que o estado investe.
Compartilhe:
- 1 medalha