22 Julho 2014 | Redação
Cinemark instala poltronas com movimento e vibrações
Tecnologia D-BOX está disponível no complexo Villa Lobos
Compartilhe:
A Rede Cinemark inaugura nesta semana as primeiras salas no país com poltronas D-BOX, no complexo Villa Lobos (São Paulo – SP). O formato chega a Cinemark Brasil depois experiências bem sucedidas nos EUA, Peru, Chile e Colômbia.
Publicidade fechar X
Equipadas com sensores eletrônicos extremamente precisos, elas se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações, oferecendo ao público a sensação de participar do filme. O primeiro longa a contar com a novidade é Transformers: A Era da Extinção.
Na sala 1 do complexo Villa Lobos, 24 poltronas passam a contar com a novidade. Já na sala 5, a tecnologia foi implantada em 18 poltronas. Segundo a rede, em curto prazo, o D-BOX estará disponível em outros complexos. As próximas salas serão inauguradas no Shopping Vitória (Vitória) e Midway Mall (Natal). A expectativa é que a novidade chegue a outros complexos da Rede até o fim do ano.
Tecnologia D-BOX
As D-BOX são equipadas com controles individuais, que permitem que cada espectador regule a intensidade dos movimentos e até mesmo desligue o equipamento. Para Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark Brasil, as poltronas renovam a experiência do público nas salas da Rede. “O D-BOX vai transformar a ida ao cinema ao trazer diferentes sensações ao público. As poltronas com movimentos possibilitam uma experiência mais realista e divertida durante a exibição”, afirma Bettina.
A tecnologia busca capturar todos os movimentos e sensações dos filmes e baseia-se em agitações e vibrações repentinas dos assentos, por meio de mecanismos extremamente silenciosos e imperceptíveis para os outros espectadores, que são transmitidas diretamente do projetor. Para que os filmes sejam ajustados à tecnologia D-BOX, são necessárias entre 300 e 400 horas em estúdio para concluir a codificação de cada conteúdo.
Fabricadas no Canadá, as poltronas são vermelhas e estão instaladas em uma área central e privilegiada da sala de exibição, que conta com uma iluminação especial. Por questões de segurança, as cadeiras possuem um detector de peso, que determina o momento de ativação e desativação do assento.
Compartilhe:
- 0 medalha