Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internet

22 Julho 2014 | Redação

90 milhões de pessoas tem acesso à internet em casa

A previsão é que em 2016 metade da população tenha acesso à rede

Compartilhe:

(Foto: Bando de Imagens)

Segundo pesquisa da NetView, da empresa Nielsen IBOPE, que monitora a audiência da internet no Brasil desde o ano 2000, o total de brasileiros que moram em domicílios com acesso à  internet ganhou um novo impulso em 2014 e chegou a 87,9 milhões em maio.

Publicidade fechar X

O número é 14,2 milhões maior do que os 73,7 milhões registrados no mesmo período de 2013, representando um crescimento anual de 19%.

De acordo com o analista José Calazans, da Nielsen IBOPE, este foi o maior crescimento anual “Chegamos,  novamente, a um patamar de crescimento exuberante. O aumento já era de quase 10 milhões por ano e, em 2014, o ganho superou 14 milhões. Foi o maior saldo anual já registrado no Brasil, resultado da expansão do acesso à banda larga nos últimos meses. Mantido esse ritmo, em 2016 teremos mais da metade da população com acesso domiciliar”, disse o analista.

Embora os números sejam tão positivos, ainda há exibidores que não aproveitam o potencial da internet. Investir em um bom website, uma fan Page elaborada e a venda online de ingressos são algumas iniciativas que podem render bons frutos.

“É preciso acompanhar a mudança de hábito dos consumidores e aproveitar as possibilidades do crescimento da internet. Um website funcional e de qualidade, por exemplo, atrai mais espectadores”, comenta Marcelo J.L. de Lima, CEO da Tonks, empresa que desenvolve websites e sistemas de TI para exibidores e distribuidores. Veja a seguir algumas dicas dadas pelo profissional.

Dicas para aproveitar o crescimento da internet

- Invista num website simples e funcional que priorize a programação do cinema;

- Tenha uma fanpage atualizada e com interação com os espectadores;

- Aprimore a comunicação online com o cliente por meio de newsletters informativas e promocionais;

- Tenha um programa de fidelidade;

- Tenha um canal online de contato com o cliente que realmente funciona;

- Disponibilize a venda online de ingressos;

Compartilhe:

  • 0 medalha