07 Julho 2014 | Redação
AMC diminuirá capacidade de salas para utilizar poltronas reclináveis
Rede gastará US$ 600 milhões em cinco anos
Compartilhe:
A segunda maior rede de cinemas dos EUA, a AMC criou uma nova estratégia para preencher suas salas: retirar alguns acentos para dar espaços para poltronas maiores e totalmente reclináveis.
Publicidade fechar X
A rede pretende gastar cerca de US$ 600 milhões nos próximos cinco anos para remodelar 1800 das suas 5000 salas com poltronas estilo La-Z-Boy. Com isso, cerca de dois terços da capacidade total do auditório será reduzida.
Em entrevista ao The Wall Street Jornal, Gary Lopez, principal executivo da AMC, afirmou que agora a rede visa qualidade ao invés de quantidade. O grupo pretende esperar cerca de um ano antes de subir o preço dos ingressos.
Segundo Lopez, as salas que já foram renovadas tiveram um aumento de 80% apesar da diminuição na capacidade total, que algumas vezes foram de até 70 cadeiras. O executivo explicou, também, que o grande aumento aconteceu em cinemas que tinham um desempenho fraco, sendo que alguns deles estavam perdendo dinheiro.
Contudo, grandes centros como Nova York e Los Angeles não devem ganhar novas cadeiras. Como explica o The Wall Street Jornal, as cidades não precisam de acentos diferenciados para atrair novos clientes e, por isso, não faz sentido diminuir sua capacidade.
Compartilhe:
- 0 medalha