04 Julho 2014 | Redação
Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo completa 25 anos
Edição de 2014 será realizada de 20 a 31 de agosto
Compartilhe:
O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo chega à sua 25ª edição em 2014. Um dos cinco maiores do gênero no mundo, o evento dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum será realizado entre os dias 20 e 31 de agosto, tendo como tema “Quebrando Muros”, uma homenagem aos 25 anos da queda do Muro de Berlim, que ocorreu em 1989.
Publicidade fechar X
A programação exibirá gratuitamente cerca de 400 filmes – selecionados entre mais de 3300 inscritos – dos mais variados países em diversas salas de cinema e centros culturais da capital: Museu da Imagem e do Som (MIS), Cinemateca Brasileira, CineSesc, Espaço Itaú de Cinema - Augusta, Centro Cultural São Paulo (CCSP), Cine Olido, Cinusp, além de CEUs e outros espaços do Circuito Municipal de Cultura.
Entre os destaques desta edição está o programa “100 anos de Cortázar”, com filmes inspirados na obra do escritor argentino Julio Cortázar (1914 – 1984); o “Especial 3D”, com apresentação de curtas em 3D e a participação da realizadora e consultora de 3D Josephine Derobe (que cuidou dos efeitos especiais de “Pina”, de Wim Wenders, entre outros longas); uma prospectiva do cineasta brasileiro Joel Pizzini, incluindo seu novo curta “Mar de Fogo”; e uma mostra da University of Southern California, com curtas-metragens de faculdade de grandes nomes de Hollywood que estudaram na instituição, como George Lucas.
Em setembro, durante a programação itinerante, o festival percorre as cidades de Ribeirão Preto, São José dos Campos e Jundiaí, no interior de São Paulo.
Compartilhe:
- 0 medalha