Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pitacos

04 Julho 2014 | Fábio Guedes

Profissionais dão dicas para reformar os cinemas

Arquitetos, exibidores e integradores dão dicas na hora de iniciar obras nos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Reprodução / Capa Exibidor)

A 14ª Edição da Revista Exibidor trouxe uma matéria especial sobre obras.

Publicidade fechar X

Mas, quem não gosta de dar os seus “pitacos” nos projetos de construção? Com os cinemas não é diferente e as dicas costumam aparecer de todos os lados, a fim de apontar melhorias e prevenir desgastes desnecessários durante o processo.  Antes de iniciar a reforma em seu complexo, não custa dar uma olhadinha no que esse pessoal tem a dizer:

“Pitaco” do arquiteto:

“É preciso fazer o pessoal de manutenção das redes interagir mais com os projetos, para entenderem o que existe no mercado e pode ser feito. A maior parte das reclamações de manter o cinema em bom estado vem deles. Às vezes querem mágica e isso não existe”

Roberto Campanhã, sócio da FMC Arquitetura

“Pitaco” dos exibidores:

“Muitos aspectos do antigo projeto, já defasados do ponto de vista mercadológico, podem ser reaproveitados com soluções criativas. Por exemplo, em vez de trocar todo o gesso do teto de um foyer que está fora de moda, você pode reformá-lo e, com um projeto luminotécnico, torná-lo moderno e bem iluminado”

Lucio Otoni, gerente geral do Cineart

“Sugiro estudar bem a planta junto ao arquiteto e visitar outras salas de exibição para comparações e sugestões. Depois escolha uma empreiteira de confiança, mas não deixe de acompanhar a obra dia a dia”

Mauri Palos, diretor do Cine 14 Bis

“Pitaco” do integrador tecnológico:

“Um teste preliminar para checagem se todos os componentes funcionam é algo básico e evita perdas de tempo e dinheiro. O profissional com o conhecimento técnico necessário, ferramental adequado e condições de trabalho conhecidas são outros fatores fundamentais. A checagem e o monitoramento deverão ser sempre de ponta a ponta, pois algo que estava solucionado num determinado momento poderá não funcionar em outro”

Claudinei Mascaro, proprietário da Cine Brasil

“Pitaco” do instalador de poltronas

“É preciso perder bastante tempo na programação dos serviços e dos materiais necessários, para evitar que haja atrasos na compra de materiais escolhidos tardiamente ou devido a serviços decididos após a contratação. Todo o processo deve funcionar sincronizado desde a venda até a montagem.”

Francisco Silva, proprietário da Santa Clara Poltronas

Compartilhe:

  • 0 medalha