Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Fim

30 Junho 2014 | Redação

Grupo Severiano Ribeiro confirma o fim do Cinema Leblon

Rede divulga nota oficial sobre o fechamento do cinema de rua

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Grupo Severiano Ribeiro divulgou uma nota oficial confirmando o fechamento do Cinema Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Um dos poucos cinemas de rua do Rio, ele encerrará suas atividades no próximo dia 02 de julho, quarta-feira. 

Publicidade fechar X

O Grupo garante que fez o possível para evitar o fim do Cinema Leblon e, diferentemente do que foi divulgado por parte da imprensa, negou ter negociado o imóvel para fins imobiliários. Confira abaixo a nota completa esclarecendo o fim do cinema. 

Confira a nota na íntegra:

Em 2017, o Grupo Severiano Ribeiro comemorará 100 anos de atividade na indústria cinematográfica.

Luiz Severiano Ribeiro era um bem sucedido empresário, em 1917, quando decidiu abraçar a sétima arte como seu caminho profissional, abrindo mão de uma sólida e diversificada posição empresarial, expressa na propriedade de hotéis, fazendas de café, livraria, lojas de artigos importados, bilhares, barbearias, fábricas de gelo, e a maior distribuidora de cerveja do Norte - Nordeste do Brasil.

A opção feita, há quase um século, permaneceu como orientação institucional de suas empresas até hoje: investir exclusivamente em cinema e cultura.

Seus descendentes, cuja a quinta geração já alcança a maioridade, jamais se desviaram da convicção empresarial de que o Grupo Severiano Ribeiro permanecerá, sempre e exclusivamente, ligado ao cinema e a cultura.

Isso explica, esclarece e afirma a essência de nossa luta pela manutenção do Cinema Leblon em outro formato, como o noticiado pela imprensa nas últimas semanas. Nosso interesse no projeto, e nossa trincheira, é a defesa do espaço cultural.

Por esse motivo e por nossa trajetória histórica, é que não aceitamos potencial construtivo em outra área, como chegou a ser sugerido, via imprensa, pelo presidente do Conselho de Patrimônio e, em telefonema, a um de nossos diretores.

Não temos interesse em trocar espaço cultural por negócio imobiliário.

Agradecemos o expressivo apoio recebido das mais diversas áreas da sociedade civil, especialmente dos que assinaram a carta aberta ao Prefeito Eduardo Paes, e lamentamos muito o fato do Cinema Leblon ter que fechar. A decisão não foi nossa.

Todos são testemunhas do quanto investimos e lutamos, ano após ano, na última década para que isso não acontecesse “.

Compartilhe:

  • 0 medalha