Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Maior tela de cinema a céu aberto

28 Abril 2025 | Redação

Open Air Brasil volta a Brasília após nove anos e inicia nova temporada em junho

Evento de cinema a céu aberto leva sessões, shows e experiências audiovisuais ao Pontão do Lago Sul a partir de 3 de junho.

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Open Air Brasil está de volta à capital federal após quase uma década com a maior tela de cinema a céu aberto do mundo. A nova temporada tem início no dia 3 de junho, no Pontão do Lago Sul, e chega com patrocínio do Ministério da Cultura e do Nubank, que estreia como parceiro do projeto. A programação, que reúne clássicos, sucessos infantis e filmes de diversos gêneros, ainda contará com shows e atrações artísticas. A venda de ingressos começa no dia 7 de maio, com pré-venda exclusiva para clientes Nubank nos dias 5 e 6.



Realizado pela D+3 Produções, o Open Air Brasil desembarca em Brasília com sua icônica tela de 325 metros quadrados — o equivalente a uma quadra de tênis — trazida diretamente da Suíça. Reconhecida como a maior tela de cinema ao ar livre do mundo, ela será o palco para projeções em 4K, acompanhadas por um sistema de som Dolby Digital Surround com 28 caixas acústicas. Ao longo de duas semanas, estão previstas 18 sessões, com expectativa de público de 1.500 pessoas por noite.

“O Open Air Brasil e o Pontão do Lago Sul parecem ter nascido um para o outro! Voltar para Brasília é sempre voltar para casa pois encontramos as condições perfeitas para o nosso cinema ao ar livre: o céu de Brasília, uma vista linda, o clima seco e um público que adora cinema”, conta Renato Byington, sócio fundador da D+3.

Com mais de duas décadas de história, o evento já reuniu mais de 750 mil pessoas em 33 edições, exibindo mais de 650 filmes e promovendo 145 apresentações musicais de artistas como Preta Gil, Gloria Groove, Lulu Santos, Marcelo D2 e Buchecha. Brasília sediará agora a 34ª edição, seguindo uma trajetória que já passou por sete capitais brasileiras, além de Lisboa e Madri.

Depois de Brasília, o Open Air Brasil segue para Salvador, onde ocupa o Centro de Convenções entre 30 de setembro e 12 de outubro. Rio de Janeiro e São Paulo também estão no calendário, com novas edições previstas para 2026.

Paralelamente, a D+3 Produções também lança o projeto Cinema Inflável, patrocinado pelo Nubank, levando sessões gratuitas a céu aberto para diversas regiões do Distrito Federal. Com uma tela inflável de 60 metros quadrados, pipoca liberada e capacidade para até 800 pessoas por sessão, o projeto vai exibir cerca de 20 filmes por edição, além de curtas e videoclipes de cineastas locais. A programação inclui ainda atividades infantis e parcerias com pontos de cultura da região.

Compartilhe:

  • 0 medalha