Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

25 Abril 2025 | Redação

Programa de locação de projetores da Barco e Santa Clara alcança mais de 100 salas de cinema no Brasil

Programa foi lançado há quase um ano e é celebrado pelas empresas responsáveis

Compartilhe:

Programa foi oficializado ao mercado durante último Show de Inverno, em 2024 (Foto: Exibidor)

Quase um ano após o lançamento, o programa de locação de projetores da Barco — referência global em tecnologia de projeção — em parceria com a Santa Clara, especializada em serviços para o setor exibidor, já contempla mais de 100 salas de cinema em todo o país. A iniciativa vem sendo considerada um sucesso tanto pelos parceiros quanto pelos exibidores.



“O feedback tem sido incrível. Neste projeto não há perdas, apenas ganhos”, afirmou Lucas Silva, diretor da Santa Clara. Segundo ele, um dos principais diferenciais está na tecnologia dos projetores Barco, que oferecem qualidade de imagem excepcional, maior eficiência energética e são compatíveis com sistemas já instalados nos cinemas, o que reduz significativamente os custos com adaptações.

Além do aspecto técnico, o modelo de locação traz uma série de vantagens econômicas para os exibidores. “A locação permite o acesso imediato a equipamentos de ponta sem o ônus de grandes desembolsos. Os recursos que antes iriam para compra e manutenção podem ser redirecionados para outras áreas do negócio, como marketing ou reformas”, explicou Silva.

Outro benefício apontado pelo diretor é a atualização tecnológica contínua que o modelo proporciona: “O mercado de projetores evolui rapidamente. Locar permite que os exibidores acompanhem essas mudanças sem prejuízo, sem o risco de ficar com um equipamento ultrapassado em poucos anos”.

No pacote oferecido pela Santa Clara, estão incluídos também serviços de suporte técnico, manutenção, logística de transporte, instalação e até mesmo seguro dos equipamentos. “Nossa proposta é tirar da mão do exibidor qualquer preocupação que não seja com seu core business. Com a locação, abrir novas salas ou diversificar as atividades torna-se muito mais simples”, comenta.

E as novidades não param por aí. Segundo ele, a empresa se prepara para lançar novos programas de locação voltados para equipamentos como pipoqueiras e retrofits, ampliando ainda mais o portfólio de soluções para os cinemas brasileiros.

Compartilhe:

  • 0 medalha