Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura CinemaCon

04 Abril 2025 | Renata Vomero

Disney recheia line-up com nostalgia, sequências e fortalecimento de franquias

Estúdio foi responsável por fechar as apresentações nesta edição da CinemaCon

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Disney foi a grande responsável por encerrar as apresentações no Coliseu nesta edição da CinemaCon, encerrada na quinta-feira (3). O estúdio mostrou ao público novidades para os próximos anos que abrangem a maior parte de seus selos e frentes, passando pelos Animações, Marvel, Pixar, 20th Century Studios, entre outros. Dentre estes títulos, a aposta foi centralizada na nostalgia, em sequências e na expansão de franquias. As informações são do Screen Daily, Variety, Deadline e Hollywood Reporter.

Publicidade fechar X

A apresentação foi encabeçada por Andrew Cripps, novo diretor de distribuição para cinema da Disney, que convocou os exibidores presentes a serem mais ativos e colaborativos nas campanhas para os filmes e levando mais informações sobre o público para os distribuidores.

E se falamos de público, é impossível não começar este texto por uma das franquias mais rendosas de Hollywood: Avatar. O próximo filme da saga, Avatar: Fogo e Cinzas, promete dar continuidade aos acontecimentos de O Caminho da Água, não só na história, mas também nos números bilionários de bilheteria.

Dirigido por James Cameron, que não pôde comparecer na CinemaCon, mas mandou vídeo, o filme teve as novidades reveladas pessoalmente pela protagonista Zoe Saldaña. “‘Fogo e Cinzas’ expande o belo mundo de Pandora e apresenta dois novos clãs, os Wind Traders e o Ash People”, explicou a atriz. Em seguida, o público do coliseu vestiu os óculos 3D para assistir a uma prévia inédita do próximo filme. Aliás, 3D é a marca dessa franquia e esse espera um alto nível de tridimensionalidade para o novo filme, assim edificando a experiência do público. O longa estreia em 18 de dezembro no Brasil.

Ainda entre as franquias de sucesso, a Marvel terá duas grandes apostas para os cinemas ainda neste ano, uma delas a menos de um mês de chegar aos cinemas, Thunderbolts*. O longa retrata um grupo de anti-heróis que se juntarão na missão de salvar o planeta sem os Vingadores.

Julia Louis-Dreyfus, David Harbour, Florence Pugh, Wyatt Russell e Hannah John-Kamen subiram ao palco para falar sobre o filme que mistura humor, ação e porradaria, além de flertar com o público cinéfilo da A24, juntando talentos da casa na produção.

O longa estreia em 1 de maio e promete dar o tom do novo momento do MCU no cinema, trazendo personagens novos ou recém-introduzidos ao universo e se despedindo dos sucessos da última década. Uma prévia foi mostrada ao público, ao lado de um vídeo de bastidores das filmagens do filme, que tem elenco também composto, além das estrelas que estavam na CinemaCon, por Sebastian Stan, Olga Kurylenko, Lewis Pullman, Geraldine Viswanathan, Chris Bauer e Wendell Edward Pierce.

Mas a estreia bombástica da Marvel para este verão realmente é Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. A produção mostra os já conhecidos personagens do grupo agora interpretados por Pedro Pascal (Senhor Fantástico), Vanessa Kirby (Mulher Invisível), Joseph Quinn (Tocha Humana) e Ebon Moss-Bachrach (Coisa).

Um trailer com cenas novas foi apresentado ao público, mostrando detalhes dos personagens e da história, além da vilã Surfista Prateada, que será interpretada por Julia Garner. O filme estreia em 24 de julho.

Pensando nos lançamentos próximos, é a vez de destacar o live-action de Lilo & Stitch, que chega aos cinemas em 22 de maio. A produção está entre as mais aguardadas para as famílias - vide uma volta por qualquer shopping ou lojas com produtos licenciados - e reconta os acontecimentos apresentados na bem-sucedida animação de 2002, com a pequena Lilo criando laços profundos com o esquisito alienígena Stitch.

Os executivos da Disney puderam apresentar uma cena do filme, que, segundo a imprensa presente no momento, foi muito bem recebida pela plateia formada por exibidores e profissionais da indústria.

Ainda no gênero família, a Pixar entrou em cena com uma história original. Elio estreia em 19 de junho e conta a história de Elio, um garoto de 11 anos cujo maior desejo é ser abduzido por alienígenas, sua tia Olga e Glordon, o inesperado primeiro amigo de Elio que, por acaso, é um alienígena. Um trailer do filme foi apresentado aos presentes.

Para encerrar este bloco, foi a vez de Zootopia 2 brilhar. Os detetives Judy Hopps e Nick Wilde estão de volta resolvendo muitos casos, mas são tantos casos que eles acabam tendo alguns problemas no relacionamento profissional que precisarão buscar aconselhamento terapêutico. A expectativa é de que o filme ao menos alcance a bilheteria de seu antecessor, de US$1 bilhão, e fique próximo dos sucessos das mais recentes sequências lançadas pelo estúdio, Divertida Mente 2 e Moana 2.

Com o sucesso das cinebiografias musicais, é a hora de Bruce Springsteen ganhar uma versão em cinema para chamar de sua. Protagonizado por Jeremy Allen White, astro de The Bear, o longa também tem Jeremy Strong no elenco. O filme, chamado Deliver Me from Nowhere, será centrado nos eventos da vida do rockstar durante a produção do álbum “Nebraska”, de 1982.

“É um desafio incrível e um sonho que se tornou realidade. Me sinto muito sortudo por todos nós termos a benção de Bruce neste filme. É a história de um momento muito particular na vida dele enquanto estava tentando reconciliar a pressão do sucesso e os fantasmas de seu passado”, destacou Allen White no palco da CinemaCon. O longa deve estrear no fim do ano nos EUA, possivelmente de olho nas indicações para a temporada de premiações de 2026.

Escrevendo este texto em plena sexta-feira, não consigo deixar de me perguntar: o que tornaria uma Sexta-feira Muito Louca em Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda? A resposta: ver Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis no palco da CinemaCon para falar sobre uma das sequências mais esperadas do ano.

O filme chega aos cinemas em 7 de agosto, mais de 20 anos após seu antecessor fazer história. O novo longa retrata as personagens, mãe e filha (Tess e Anna), em suas vidas atuais. Anna agora tem uma filha e uma futura enteada. Enquanto elas navegam pelos inúmeros desafios que surgem quando duas famílias se fundem, Tess e Anna descobrem que um raio pode realmente cair duas vezes no mesmo lugar.

“Esta sexta-feira é ainda mais assustadora porque desta vez temos o dobro de trocas”, comentou Jamie Lee Curtis, dando alguns spoilers do que vem por aí. Novas imagens do filme foram reveladas ao público.

O universo de games ganhará mais uma adaptação aos cinemas com Tron: Ares, protagonizado por Jared Leto e Jeff Bridges, que estiveram no palco. O filme, que entra em cartaz em 9 de outubro, acompanha Leto, que interpreta Ares, um Programa altamente sofisticado que entra no mundo real a partir do mundo digital em uma missão perigosa, marcando o primeiro encontro da humanidade com um ser de inteligência artificial. Evan Peters interpreta o vilão Julian Dillinger. Jeff Bridges, Greta Lee, Jodie Turner-Smith, Arturo Castro, Cameron Monaghan, Hasan Minhaj, Gillian Anderson e Sarah Desjardins completam o elenco.

Outro filme destacado foi Predator: Badlands, parte da famosa franquia da casa que mistura ficção científica com terror. O filme, que estreia em 6 de novembro, é estrelado por Elle Fanning, que subiu ao palco para apresentar o trailer ao público. 

Também tiveram espaço no palco os longas The Roses, Ella McCay e The Amateurs

Confira os títulos e as datas no Brasil:

  • - Thunderbolts* - 1 de maio
  • - Lilo & Stitch - 22 de maio
  • - Elio - 19 de junho
  • - Quarteto Fantástico: Primeiros Passos - 25 de julho
  • - Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda! - 7 de agosto
  • - The Roses - 28 de agosto
  • - Ella McCay - 19 de setembro
  • - Tron: Ares - 9 de outubro
  • - Predator: Badlands - 6 de novembro
  • - Zootopia 2 - 27 de novembro
  • - Avatar: Fogo e Cinzas - 18 de dezembro-
  • Deliver Me from Nowhere - Ainda sem data no Brasil

Compartilhe:

  • 0 medalha