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01 Abril 2025 | Renata Vomero

Sharp mira no custo-benefício e condições atrativas de vendas para a CinemaCon

Jeffrey Kaplan, líder de Cinema Digital da Sharp, concedeu entrevista ao Portal Exibidor

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(Foto: Divulgação)

É inegável a importância da projeção para a experiência do espectador dentro da sala de cinema, ainda que, muitas vezes, o público nem saiba o quão importante ela é. Mas os exibidores sabem. A CinemaCon, que acontece até 3 de abril em Las Vegas, abre espaço para as principais empresas de projeção apresentarem seus produtos e novidades e a Sharp, sem dúvida, é uma delas. 



Entendendo as dificuldades que o setor vem enfrentando desde a pandemia, a empresa está focada em apresentar condições convidativas de venda, como um projetor 4K pelo preço de um 2k. Além disso, a Sharp terá como objetivo oferecer o melhor custo-benefício possível para que os exibidores consigam modernizar suas salas.

Para os brasileiros, inclusive, a empresa está desenhando um programa especial de financiamento para garantir também essa modernização no parque exibidor do país. Esse programa ainda pode ser lançado na CinemaCon.

Com um portfólio que passa também pela digitalização do foyers dos cinemas, bilheteria e bombonières, bem como por um sistema de operação próprio para as redes, a Sharp oferece uma linha de projetores a laser de fósforo com tecnologia RB, que permite mais brilho nas imagens do que o RGB. Como explicou Jeffrey Kaplan, líder de Cinema Digital da Sharp, em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor. 

O executivo detalhou os planos de criar um programa de financiamento no Brasil, as novidades para a CinemaCon, a política de precificação das peças da empresa, conhecidas por serem mais baratas, além de outras informações. 

Confira a entrevista abaixo:

Como a sua empresa tem se destacado no mercado de exibição nos últimos anos?

Jeffrey Kaplan: A Sharp tem focado no desenvolvimento da tecnologia de fósforo a laser. Quando nossos concorrentes estavam apostando no RGB, a Sharp estava avançando com o RB. Sim, também são 3 lasers. Porém, o verde da Sharp é criado com um laser azul passando por fósforo. Atualmente, ambos os nossos concorrentes perceberam as vantagens das cores brilhantes com fósforo, enquanto a Sharp está em nossa quarta geração dessa tecnologia.

Como vê seu crescimento no mercado brasileiro?

Jeffrey Kaplan: Assim como a história da tartaruga e da lebre, “devagar e sempre” para ganhar a corrida. A Sharp entende completamente a necessidade de apoiar nossos clientes com serviços e peças de reposição. Qualquer um pode “vender” um projetor. Enquanto isso, a Sharp tem uma reputação de qualidade. Sabemos que nossos clientes precisam ter certeza de que alguém estará lá caso o projetor apresente problemas. A Sharp tem passado os últimos anos reconstruindo nossa estrutura de suporte dentro do Brasil. Selecionamos apenas os revendedores certos, que conhecem o mercado e o apoiam 100% com as necessidades imediatas de serviço.

Quais são os novos produtos que vocês apresentarão no CinemaCon 2025?

Jeffrey Kaplan: Atualmente, temos uma linha completa de projetores digitais de cinema que oferecem opções para garantir que todo cinema encontre o projetor adequado para suas telas. Apresentaremos uma oferta especial, onde um cliente pode comprar um 4K pelo preço de um 2K, com uma garantia inédita de 5 anos. Nosso revendedor brasileiro terá todos os detalhes.

Existe um programa de financiamento para facilitar as compras no mercado brasileiro? Você gostaria de dar mais detalhes?

Jeffrey Kaplan: Posso afirmar com 100% de confiança que estamos trabalhando em um programa de financiamento para o mercado brasileiro. Estivemos estudando diversas possibilidades. Fiel à Sharp, queremos garantir que o programa que lançaremos será o melhor para os nossos clientes. Para ser o ideal para nossos clientes, precisamos de um tempo para incorporar os melhores componentes de um plano financeiro. Esperamos poder lançar algo na CinemaCon. Caso contrário, compartilharemos com todos assim que estiver finalizado.

Você mencionou que as peças da Sharp são infinitamente mais baratas em comparação com a concorrência. Quão baratas elas são e como vocês conseguem esses preços?

Jeffrey Kaplan: A Sharp não usa o programa de garantia estendida e peças de reposição como um centro de lucro. O mais importante para nós é que nossos clientes mantenham a apresentação de imagens premiadas na tela grande para seus espectadores. A Sharp calcula o custo das peças, adiciona o custo básico de envio e manuseio, e esse é o valor que cobramos de nossos revendedores. Simples assim.

A Sharp, que antes era chamada NEC, tem uma presença modesta no mercado brasileiro. Como os exibidores brasileiros podem confiar na Sharp nesta nova fase de negócios? Inclusive em termos de peças de reposição e estoque de projetores?

Jeffrey Kaplan: Tudo o que mencionei está em vigor para fornecer total suporte ao mercado brasileiro. A Sharp tem, o que acreditamos ser, os melhores parceiros para apoiar nossos clientes.

O que os exibidores podem esperar da Sharp em eventos de mercado ao longo do ano, especialmente da Expocine?

Jeffrey Kaplan: Somente grandeza!! A parceria com Jaime Sanchez, da T&T Cinema, e Claudinei Mascaro, da Cine Digital Triumpho, são os primeiros passos para uma presença estável durante o ano inteiro no Brasil. Eles também estarão novamente liderando na Expocine, com o mesmo treinamento, além de um treinamento mais avançado para os técnicos que participaram do programa do ano passado.

Querem trazer algumas considerações adicionais?

Jeffrey Kaplan: Embora o preço seja importante, sabemos que a qualidade é fundamental. Os projetores Sharp têm uma reputação de qualidade e confiabilidade. Estivemos movimentando o mercado nos últimos anos para comunicar a todos nossos clientes atuais e futuros: a Sharp está de volta e veio para ficar!!!

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