26 Junho 2014 | Redação
Projeto do SESC-SP reúne grandes nomes para discutir o papel do roteiro
Sesc Araraquara, Consolação e Santos estão na programação
Compartilhe:

Passadas as edições que trouxeram grandes escritores e tradutores brasileiros, o projeto Tertúlia volta em julho ao SESC-SP, desta vez para discutir e promover oficinas sobre a arte do roteiro. Tendo como plataforma debates, oficinas e mostra de filmes, a programação do “Tertúlia: Roteiristas” traz nomes de destaque na América do Sul, sendo estes originários da escola brasileira e também do reverenciado cinema argentino.
De acordo com o curador Tiago Novaes, são muitas as perguntas que essa arte propõe e todas elas serão debatidas com profundidade no decorrer do evento.
O primeiro dos encontros programados será com Pablo Trapero, expoente do novo cinema argentino surgido nos anos 1990. Esse bate-papo será mediado pela jornalista e curadora Camila Moraes e ganha complemento especial durante todo o mês de julho nas unidades do Sesc Consolação, Araraquara e Santos com a mostra de quatro dos principais filmes dirigidos pelo argentino: Elefante Branco, Família Rodante, Leonera e Do Outro Lado da Lei.
Em seguida, os encontros continuam na companhia de cineastas como Esmir Filho, premiado em Cannes e conhecido pelo viral Tapa na Pantera e Braulio Mantovani, roteirista de Tropa de Elite I e II, entre outros.
Confira a agenda completa no SESC Araraquara, Consolação e Santos.
Compartilhe:
- 0 medalha