Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

18 Março 2025 | Redação

Mauricio de Sousa Produções passa por reposicionamento de marca e reestruturação da diretoria

Agora empresa leva o nome de MSP Estúdios, alinhando-se ao momento do mercado

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com mais de seis décadas de atuação no mercado de entretenimento, tendo como base as publicações das icônicas histórias da Turma da Mônica, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) anunciou reposicionamento de marca e reestruturação da diretoria executiva. 

Publicidade fechar X

Agora, a empresa levará o nome MSP Estúdios, o que, segundo a empresa, tem melhor alinhamento com o momento atual do mercado e da própria companhia, considerando o olhar mais cuidadoso com os lançamentos em audiovisual.

Além disso, foram anunciados os nomes que integrarão a diretoria executiva da empresa, são eles: Fábio Junqueira, Marcos Saraiva (neto de Mauricio) e pelos filhos do desenhista, Marina Sousa e Mauro Sousa. Alice Takeda e Mônica Sousa assumem posições no Conselho da empresa.

Atualmente, a MSP Estúdios conta com um portfólio de mais de 400 personagens e 200 empresas licenciadas. Nos últimos anos, mais de 20 produções audiovisuais foram lançadas, incluindo conteúdos para diversas mídias e em diferentes linguagens. A marca conta com 29 bilhões de visualizações no YouTube, sendo reconhecida por mais de 93% da população brasileira.

Nas seis décadas de atuação, mais de 1 bilhão de gibis da Turma da Mônica foram vendidos. No audiovisual, entre 2018 e 2024, foram investidos R$ 200 milhões em projetos. O mais recente foi o filme Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa (Paris/Downtown), que acabou de alcançar a marca de 1 milhão de ingressos vendidos. 

Compartilhe:

  • 0 medalha