13 Março 2025 | Redação
Disney apresenta "Branca de Neve" para exibidores e projeta 5 milhões de espectadores no Brasil
Exibidores também puderam assistir trailers inéditos de "Elio" e "Lilo & Stitch"
Compartilhe:

A Disney reuniu diversos exibidores no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, ontem (12), para apresentar Branca de Neve e também detalhar algumas ações de marketing para a estreia do filme. Além disso, a distribuidora exibiu trailers inéditos de dois de seus próximos lançamentos, Elio e Lilo & Stitch, garantindo que serão sucessos de público e de crítica. Sobre Branca de Neve, especificamente, a expectativa é que sejam vendidos cerca de 5 milhões de ingressos no Brasil.
Publicidade fechar X

No início da apresentação, Thiago Pelli, Gerente de Distribuição da Disney no Brasil, destacou os resultados da empresa no início de 2025, com três filmes entre os dez mais assistidos no Brasil neste ano: Mufasa: O Rei Leão, Capitão América: Admirável Mundo Novo e Moana 2.
"O resultado do ano tem sido muito positivo para nós, e uma empresa que tem mais de 30% do market share do mercado não pode reclamar. Infelizmente a gente esperava um pouco mais, mas no geral, estamos muito felizes e agradecemos todos os exibidores e equipe Disney pelos resultados que temos alcançado até aqui e não vai ser diferente com os próximos filmes", disse.
Na sequência, foram exibidos trailers inéditos no Brasil de Elio, que estreia em 19 de junho, e do live-action de Lilo & Stitch, que chega aos cinemas em 22 de maio. "’Lilo & Stitch’ é tudo o que esperamos e é um baita filme e muito divertido. As pessoas vão amar, sem dúvidas, e ‘Elio’ é um Pixar autêntico com todos os elementos da vez e estamos confiantes em trabalhar nesse caminho. Os dois filmes vão agradar e temos certeza que vão atingir os resultados esperados", destacou Pelli.
Sobre Branca de Neve, o Gerente de Distribuição da Disney reconheceu comentários negativos sobre o filme tão logo os primeiros detalhes da produção foram divulgados, mas garantiu que assim como A Pequena Sereia, que recebeu críticas negativas pela escolha de Halle Bailey para o papel de Ariel, a qualidade da produção irá se sobressair e, sem dúvidas, o boca a boca do filme será muito positivo.
"Vocês vão assistir um filme incrível que resolve todas as polêmicas. Na verdade, não tem polêmica no filme e está tudo muito bem resolvido e bem amarrado. É um trabalho feito com muito respeito ao original, mas com uma qualidade visual estonteante. Estamos muito tranquilos e temos certeza que o público que vai ver o filme vai amar, assim como aconteceu um pouco com ‘A Pequena Sereia’ e a Ariel. É a mesma coisa e a hora que as pessoas assistirem vão amar o filme também. Não vamos ter problemas de boca a boca, pelo contrário, o boca a boca desse filme vai ser muito bom", disse.
Antes da apresentação do filme, detalhando um pouco a campanha de marketing, Pelli comparou Branca de Neve com dois grandes sucessos da Disney: A Pequena Sereia e Malévola 2. As métricas utilizadas pela empresa para medir a empolgação e reconhecimento do público para a nova produção, inclusive, fazem com que a Disney aposte em um público total próximo de 5 milhões de espectadores para Branca de Neve no Brasil.
"O tracking do filme também é excelente e nós temos duas métricas principais que são o awareness e o first choice. O nosso awareness é muito em linha com ‘A Pequena Sereia’ e acima de ‘Malévola 2’, por exemplo. O nosso first choice é ao contrário, é em linha com ‘Malévola 2’ e acima de ‘A Pequena Sereia’. Estamos com os níveis de interesse medidos do filme, há uma semana do lançamento, em linha ou acima de filmes como ‘A Pequena Sereia’ e ‘Malévola 2’ e, por isso, temos confiança que vamos buscar um resultado entre esses dois filmes. ‘A Pequena Sereia’ fez um público de 4,2 milhões e ‘Malévola 2’ um público de mais de 5,8 milhões. A energia está muito boa e estamos muito felizes com a campanha. ‘A Branca de Neve’ dominou o carnaval em vários momentos e ainda tem muita campanha para ir para a rua. Também temos uma campanha forte na TV aberta com muita coisa bacana e estamos muito confiantes", finalizou Pelli.
Compartilhe:
- 0 medalha