Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

18 Fevereiro 2025 | Redação | Entrevista: Renata Vomero

Produtoras Mistika e Crialed se unem para criação da NEO7, empresa que promete inovar o audiovisual

Marcelo Siqueira, o Sica, falou com exclusividade ao Portal Exibidor sobre a nova empresa

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

No início do mês de fevereiro, nos dias 3, 4 e 5, o Banijay Estúdios, localizado na cidade de Guarulhos (SP), foi palco de um lançamento que promete aliar inovação e tecnologia na produção audiovisual. As produtoras Mistika e Crialed se uniram para anunciar o surgimento da NEO7, uma empresa criada para expandir ainda mais as fronteiras entre a tecnologia e a criatividade, utilizando ambientes digitais de última geração para dar suporte ao desenvolvimento de projetos.

Publicidade fechar X

Durante um dos maiores eventos de produção virtual do país, mais de 800 pessoas prestigiaram o lançamento da NEO7, que promete potencializar ainda mais a narrativa audiovisual, enriquecendo o olhar humano e ampliando as capacidades das equipes nas produtoras.

Marcelo Siqueira, conhecido como Sica, é sócio-diretor da Mistika e também um dos mais conceituados especialistas em pós-produção e efeitos visuais do mercado. O profissional, que foi responsável pela supervisão, produção de efeitos visuais e produção virtual da série Senna, da Netflix, explicou em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor a forma de atuação da nova empresa.

"A NEO7 nasceu da união entre duas grandes expertises: a MISTIKA, referência em efeitos visuais (VFX), e a CRIALED, especialista em tecnologia de painéis de LED. Essa fusão resultou na criação de um novo produto: o Virtual Production. O Virtual Production atende a uma demanda crescente da indústria de efeitos visuais, setor em que a MISTIKA possui amplo know-how. A CRIALED, por sua vez, complementa essa expertise ao fornecer a interface essencial entre os painéis de LED e o universo das câmeras e setups de filmagem. Assim, a tecnologia LED se torna uma extensão dos efeitos visuais, integrando-se perfeitamente ao processo criativo", disse.

Sica, que também deu uma palestra durante o lançamento da NEO7 e dividiu bastidores de Senna, ainda afirmou ao Portal Exibidor que a produção virtual pode sim ser acessível para pequenos projetos, e projetou a NEO7 como uma das maiores empresas do ramo no país.

"Neste primeiro momento, o principal objetivo da NEO7 é demonstrar a versatilidade da tecnologia Virtual Production, provando que ela pode ser aplicada a projetos de diferentes escalas — de pequenas produções a grandes empreendimentos — e que não é um recurso inacessível. Além de otimizar custos e solucionar desafios técnicos, o Virtual Production agrega valor artístico às produções. Com essa proposta inovadora, a NEO7 busca consolidar-se como uma das maiores referências em Produção Virtual no Brasil.", finalizou.

Compartilhe:

  • 0 medalha