14 Fevereiro 2025 | Renata Vomero
"Better Man" tem o quarto maior investimento de marketing da história da Diamond no Brasil
Distribuidora apresentou "Better Man - A História de Robbie Williams" aos exibidores em evento na quarta-feira (12)
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A Diamond Films Brasil reuniu os exibidores em evento nesta quarta-feira (12), em São Paulo, para exibir Better Man - A História de Robbie Williams e os detalhes de sua campanha. O filme é uma grande aposta da distribuidora, que fez deste o seu quarto maior investimento de marketing.
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Aliás, a confiança no filme é tanta, que, ao invés de apresentarem a campanha e depois exibirem o filme, a equipe fez o oposto, para os profissionais presentes já serem impactados por essa história e perceberam a razão de um dos principais pilares de divulgação ser justamente o boca a boca.
Mas antes de a equipe de marketing apresentar a campanha, Rebeca de Paula, diretora de programação da distribuidora, destacou os números da Diamond já neste início de ano, apresentando o crescimento da empresa.
“Tivemos um 2024 recorde, de crescimento de 114%. E janeiro não está sendo diferente, antes da Semana do Cinema, apenas janeiro completo, crescemos 28% em público e 43% em renda e, considerando até o domingo da Semana do Cinema, a gente já se aproxima dos 900 mil ingressos vendidos. Diante deste compasso de crescimento contínuo, que, claro, conta com o apoio de vocês, queremos agradecer”, comentou.
Voltando a Better Man, Rebeca deu o panorama do tamanho do título para a Diamond. O longa está sendo posicionado entre Guerra Civil (950 mil pessoas no Brasil) e Longlegs - Vínculo Mortal (550 mil pessoas).
Desta forma, fica compreensível a grandeza do investimento na campanha, bem como o nível de aposta e confiança no filme. Não à toa, como destacamos no início do texto, um dos principais focos do marketing é justamente no boca a boca. Por isso, parte da estratégia é focar na antecedência de divulgação, mostrando o longa para o maior número de pessoas, incluindo os exibidores, que puderam ver o filme um mês antes do lançamento.
“A gente está trabalhando esse filme com bastante antecedência. Sentimos que se tivéssemos falado antes, poderia parecer mais um discurso de distribuidor vendendo o filme. Por isso eu queria que vocês tivessem o impacto que eu tive quando vi esse filme. A gente viu que esse é um filme com predicados e queríamos tornar ele o maior que poderia ser”, explicou Cassiano Quirino, diretor de marketing da Diamond.
A antecedência também ajuda a solucionar um desafio importante: vender esse filme para o público que não conhece o Robbie Williams. Por isso, quanto mais se fala sobre o filme, que também tem uma história emocionante e original, afinal, o astro é representado por um macaco em tela, maiores as chances do título dominar a conversa e gerar o interesse na compra do ingresso.
Campanha de marketing
A campanha foi apresentada por Amanda Ventura, gerente de marketing da Diamond, que destacou os principais pilares da estratégia, pensando em alcançar tanto o público que não conhece o Robbie Williams, mas é fã de cinema, quanto aqueles que conhecem ou são fãs do astro.
“Esse filme conversa com todas as gerações, temos atributos suficientes para falar com cada um dos públicos que a gente está mirando. O filme foi indicado aos principais prêmios do mercado, incluindo o Oscar”, destacou a profissional.
Sendo assim, para os jovens e cinéfilos, estão sendo trabalhados os atributos do filme em si, como a originalidade, o valor de produção do longa e efeitos especiais. Já para quem é familiarizado com Robbie Williams, estão sendo destacados materiais com as músicas de sucesso do cantor no Brasil, “Feel” e “Angels”. Por fim, também estão sendo trabalhados conteúdos que valorizem a história e a originalidade da produção.
“Não importa quem você seja, você vai se conectar com ‘Better Man’ de alguma forma”, reforçou.
Como tem sido enfatizado ao longo do texto, o boca a boca está sendo fundamental na estratégia para que as pessoas fiquem sabendo sobre o filme e se interessem em ir assistí-lo. Estão sendo feitas exibições para jornalistas e formadores de opinião. Estes, inclusive, já estão liberados para publicar suas críticas, sem nenhuma data de embargo imposta.
Para garantir essa proposta, foram feitas importantes parcerias com a Vivo e os shoppings, que estão promovendo essas sessões antecipadas. Além disso, a campanha como um todo soma um time de mais de 180 influenciadores comentando sobre o filme desde dezembro de 2024.
Entre eles, estão Roberto Sadovski e Isa Faria, que falaram com exclusividade, em vídeo, aos exibidores, destacando o quanto o filme é diferente, original e único.
Entre as ações com esses formadores de opinião, se destacam os conteúdos feitos pelo Lucas, da banda Fresno; Rogério Flausino, do Jota Quest, entre outros. Além das ex-VJs da MTV: Titi Muller, Sarah Oliveira e Penélope Nova. Esta última sendo a cara da campanha no digital.
“A título de comparação, na campanha de Guerra Civil ativamos 65 criadores de conteúdo, crescemos 176% olhando só para a parte de influência, para verem o quanto estamos indo grande e confiando no filme”, disse Amanda.
Como um dos principais atributos do filme é a música, há uma forte campanha acontecendo nas rádios nacionais e no Spotify com a música “Angels”. A expectativa é de impactar 10 milhões de pessoas com esses spots.
Há também conteúdos programados em cinco mil carros de Táxi e Uber, além de uma parceria robusta com o Vivo Valoriza, que oferecerá informações sobre o filme para sua base de mais de seis milhões de clientes.
Outro parceiro é a Ubisoft, dona do jogo Just Dance, que oferecerá uma ativação com diversos influenciadores.
Na imprensa, Robbie Williams concedeu entrevista para uma variedade de veículos brasileiros, que exibirão estes conteúdos ao decorrer das próximas semanas. As cabines de imprensa acontecerão a partir da próxima semana e as críticas já poderão ser publicadas.
Na mídia online, há parceria com os principais conglomerados, como o Meta, Google e Tiktok. Entre outros canais especiais, estão Uber, Flix, Google Ads e Ingresso.com. A expectativa é de impactar 105 milhões de pessoas com todas as ações.
“Contem com a gente, assim como contamos com vocês para fazer de Better Man um sucesso!”, concluiu a gerente de marketing.
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