04 Fevereiro 2025 | Yuri Codogno
Estão abertas as inscrições de mercado para o Rio2C 2025, voltadas para profissionais que desejam apresentar seu projeto aos players
Interessados podem se inscrever no site oficial do evento até o dia 21 de fevereiro
Compartilhe:
O Rio2C, principal evento latino-americano de economia criativa, está com as inscrições de mercado abertas, espaço voltado para quem deseja apresentar seus projetos aos players da indústria. Com seis dias de atividades, serão 21 palcos e são esperadas as participações de 50 mil pessoas, 1.600 palestrantes e 2.000 empresas. Este ano, o evento será novamente na Cidade das Artes, na capital fluminense, e acontecerá entre os dias 27 de maio e 1 de junho. A data limite para se inscrever é 21 de fevereiro, no próprio site do Rio2C 2025.
Publicidade fechar X
Nesse momento, profissionais com projetos de audiovisual, música, editorial e start-ups podem fazer a inscrição para apresentar seus trabalhos ao mercado. Em 2025, o tema do Rio2C é “The Edge of Perfection” e, por enquanto, estão disponíveis para o público geral os ingressos Business (R$ 3.600), Industry (R$ 2.400) e Creator (R$ 1.200). As opções Daypass e Festivalia serão anunciadas em breve.
Os destaques deste ano incluem palcos temáticos, que promoverão debates com especialistas sobre temas relevantes do setor, além de oportunidades exclusivas de networking e negócios, como as Rodadas de Negócios e os Pitchings. Outra grande novidade é o lançamento da Credencial Business, que oferece todos os benefícios da Industry, além do acesso à sala VIP e a entrada prioritária nas salas – desde que haja disponibilidade de lugares –, além da possibilidade do agendamento de reuniões em salas privativas.
São dois palcos voltados exclusivamente ao audiovisual: Screening Room, onde profissionais renomados do setor abordam a produção audiovisual desde a criação da narrativa até os modelos de negócios aplicados; e Writers Room, colocando o espectadores no centro do debate e abordando o papel dos autores, roteiristas, diretores, produtores e profissionais criativos na construção de narrativas originais e de propriedades intelectuais.
Além dessas, há outras oportunidades para profissionais do mercado audiovisual, como: Masterclasses, com foco em capacitação e formação para um grupo direcionado; Workshops, com oficinas para formação e qualificação de profissionais; Mentorias, que dá acesso a renomados profissionais do mercado audiovisual que compartilham seus conhecimentos para impulsionar carreiras e catalisar o crescimento profissional; One-To-Many, proporcionando encontros exclusivos entre grupos de até 40 participantes e executivos de destaque visando networking e desenvolvimento de negócios; e 30 Minutos Com, oferecendo a oportunidade de interação direta com executivos de grandes players do mercado audiovisual.
Entre os executivos presentes nesta edição, destacam-se Sheila Hall Aguirre, supervisora de formato e aquisições da Fremantle Latam; Daniel Djahjah, diretor de conteúdo, aquisição e parcerias da Pluto TV; os produtores executivos Diego Ramírez Schrempp, da colombiana Dynamo Producciones (Narcos e Cem Anos de Solidão); Muriel Cabeza, da argentina 100 Bares (O Segredo dos Seus Olhos); e Diego Robino, da Cimarrón Cine (Sociedade da Neve).
Além dos players internacionais, grandes empresas que têm operações no Brasil, como Globo, Globoplay, Amazon Studios, SBT, Record, Warner/Discovery, Bandeirantes, Disney, Paramount, Boutique Filmes, Conspiração Filmes, Kondzilla e Gullane, confirmaram participação nas Rodadas de Negócios. A lista completa de players pode ser encontrada no site oficial do Rio2C.
Há também espaços para apresentar seus projetos para a indústria: Pitchings Industry oferece a produtores a oportunidade de apresentar seus projetos a uma banca especializada e a uma plateia de profissionais do mercado audiovisual; Pitching Talent conecta criadores de conteúdos independentes com produtores e players do mercado audiovisual; Pitching Editorial oferece a oportunidade para autores, editores e agentes literários apresentarem suas obras para adaptação, licenciamento e aquisição de direitos; Pitching de Startups, um ambiente estratégico para startups focadas em soluções para a indústria criativa; e BITS: Broadcast Innovation & Tech show, um espaço exclusivo para a experimentação e aproximação entre criadores de conteúdo e produtores com as novas tecnologias do setor audiovisual.
Detalhes das inscrições podem ser conferidos no site oficial do Rio2C.
Compartilhe:
- 0 medalha