25 Junho 2014 | Fábio Gomes
SP Cine terá sala no Cine Caixa Belas Artes
Programação ficará por conta da empresa pública
Compartilhe:

A SP Cine terá uma sala exclusiva no novo Cine Caixa Belas Artes. O cinema de rua, que deve reabrir as suas portas em julho, terá uma sala totalmente digitalizada com a marca da empresa de fomento à indústria cinematográfica paulista.
“Essa parceria entre o Cine Belas Artes e a Secretária Municipal de Cultura surgiu de uma demanda do movimento pelo retorno do Belas Artes, que reuniu em um abaixo assinado mais de 10 mil assinaturas. A Secretaria Municipal investigou o que estava acontecendo e verificou-se uma divergência entre o proprietário e o operador do cinema e a secretária intermediou esa relação. Quando o cinema conquistou o patrocínio da Caixa, a partir de um contato da secretaria municipal, ficou acordado de que uma das salas receberia o nome da SP Cine”, explicou com exclusividade ao Portal Exibidor Renato Nery, que trabalha no núcleo de fomento a linguagem de cinema na prefeitura e está envolvido na parceria.
Nery explica que a sala será totalmente digitalizada e a programação ficará por conta da SP Cine. “Ainda não temos definido, mas vai entrar de acordo com a política da empresa pública, que seria a divulgação de filmes nacionais. Porém, o operador da sala continuará sendo o André Sturn [proprietário do Cine Caixa Belas Artes]”.
A reforma da sala não teve intervenção da SP Cine e está sendo realizada pelo operador que contratou o serviço.
Para sua reabertura, o Cine Caixa Belas Artes criou um programa de associados, onde o cinéfilo pode pagar R$ 800,00 por ano para ter entrada franca no filme de sua escolha uma vez por semana e diversas outras vantagens, ou R$ 3.000,00 anualmente para ter uma cadeira personalizada com seu nome e outras novidades (Confira o programa completo aqui). Contudo, Nery não confirma se a novidade se aplicará para a nova sala.
“Essa é uma questão a se discutir, que teremos de debater com a política da SP Cine. Ainda vamos conversar se esse programa irá entrar na sala da SP Cine”, finalizou.
Compartilhe:
- 0 medalha