16 Janeiro 2025 | Renata Vomero
Do terror ao Oscar: novidades enriquecem bom momento do cinema no Brasil
Aproveitando a boa onda de público nos cinemas, programação recebe aguardadas estreias na semana
Compartilhe:
O momento é muito bom para os cinemas brasileiros, que receberam mais de 2 milhões de pessoas no último fim de semana. Agora, para sustentar essa boa onda, novidades variadas enriquecem a programação, passando pelo terror, nacional, documentário e prestigiados na temporada de festivais e premiações. Publicidade fechar X
Já de olho nas possíveis indicações e prêmios na temporada, estreia Maria Callas (Diamond). Depois de Jackie (2016) e Spencer (2021), o diretor chileno Pablo Larraín entrega o terceiro filme de sua trilogia de ícones femininos. Neste, Angelina Jolie interpreta uma das maiores cantoras de ópera de todos os tempos e que dá origem ao título do longa. A atriz vem recebendo elogios da crítica internacional e prestígio na temporada de premiações, ela venceu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza do ano anterior e foi uma das indicadas ao prêmio de Melhor Atriz de Filme de Drama no Globo de Ouro.
Com o mesmo time por trás de Forrest Gump, chega o emocionante e reflexivo Aqui (Imagem). Dirigido por Robert Zemeckis e protagonizado por Tom Hanks e Robin Wright, o filme narra a história de uma sala e seus diferentes ocupantes ao longo de milênios, utilizando esse espaço singular para ilustrar as transformações de diferentes épocas, desde os primórdios da humanidade. Com apenas um único enquadramento durante todo o filme, a obra utiliza tecnologias visuais inovadoras para levar o público a uma jornada através do tempo e das transformações vividas por este único lugar, mostrando as diversas famílias que já viveram ali. Cada cena não só reflete o passar do tempo, mas também revela as profundas conexões humanas que surgem em um ambiente em constante mudança.
Aproveitando o bom momento do cinema nacional, é a vez de de MMA - Meu Melhor Amigo (Disney) brilhar na sala escura. O filme acompanha Max Machadada (Marcos Mion), um grande campeão de MMA que está enfrentando o fim de sua carreira, afastado do ringue enquanto se recupera de uma lesão séria no ombro. Quando descobre ser pai de um menino autista de 8 anos, ele precisa enfrentar dois desafios: compreender seu filho, conquistar seu carinho, ressignificar seus valores e se preparar para a maior luta da carreira, a sua última chance de uma grande volta.
Além de Mion como protagonista, também fazem parte do longa grandes nomes como Antonio Fagundes, Andréia Horta, Guilherme Tavares, Hoji Fortuna, Laura Luz, Augusto Madeira, Vanessa Giacomo, Lucio Mauro Filho, Welder Rodrigues, Mario Yamasaki, Ricardo Ripa, Marjorie Gerardi, Raimundo Moura, Thiago Voltolini, Reeh Augusto, Rodrigo Viegas, Matheus Ramos, Bruno Chipotle e Alex Junius.
Para os fãs de terror, estreia Lobisomem (Universal). O longa, dirigido por Leigh Whannell, de O Homem Invisível, é uma releitura de um clássico e de um personagem que é considerado um dos principais expoentes do terror.
A produção, estrelada por Christopher Abbott, a vencedora do Emmy Julia Garner, Matilda Firth e Sam Jaeger, apresenta a história de Blake, marido e pai residente de San Francisco, que herda sua casa de infância na remota zona rural do Oregon, após seu pai desaparecer e ser dado como morto. Ciente do atual desgaste de seu casamento com a enérgica Charlotte, Blake convence a esposa a dar um tempo da cidade, fazer uma viagem relaxante e aproveitar para visitar a propriedade com a pequena filha do casal, Ginger. Mas quando a família se aproxima da casa da fazenda ao cair da noite, eles são atacados por um animal invisível e, em uma fuga desesperada, acabam se trancando dentro da casa, numa espécie de barricada de proteção, já que a criatura continua lá fora, rondando a área.
Também estreiam Redenção (Maixabel), Luiz Melodia - No Coração do Brasil (Embaúba), Sol de Inverno (Michiko Filmes), The Moon - Sobrevivente (Sato) e Misericórdia (Zeta).
Compartilhe:
- 0 medalha