15 Janeiro 2025 | Renata Vomero
Elo Studios reforça compromisso com a tela grande e o cinema nacional com o emocionante "Viva a Vida"
Distribuidora apresentou filme aos exibidores no fim da semana passada
Compartilhe:
A Elo Studios está começando o ano pronta para trazer aos cinemas uma das suas principais apostas para 2025: Viva a Vida, protagonizado por Thati Lopes e Rodrigo Simas. O longa, que chega aos cinemas em 30 de janeiro, foi apresentado aos exibidores em cabine realizada em São Paulo, no último dia 9 de janeiro, no Cine Marquise. O Portal Exibidor esteve entre os convidados e acompanhou também os detalhes da campanha do filme.
Publicidade fechar X
“Queria iniciar essa apresentação reforçando mais uma vez o nosso compromisso com a janela de cinema. Acreditamos muito no cinema, no cinema nacional, ainda mais neste momento. E achamos que podemos contribuir muito com essa boa onda do cinema nacional com ‘Viva a Vida’”, disse Sabrina Wagon, CEO da Elo Studios.
E muito dessa expectativa para o filme já começa pelo orçamento, foram R$15 milhões para a realização do filme, que também contou com importantes parceiros estratégicos, já que 90% da produção foi feita em Israel, onde se passa parte da história.
Entre algumas das principais marcas parceiras estão Genera, Claro, Daycoval, Ministério do Turismo de Israel, SBT, entre outros.
Com a Genera, a Elo desenhou uma estratégia bastante interessante. A empresa que realiza testes genéticos está sendo ativa na divulgação do filme, oferecendo, inclusive, Cupons Viva a Vida para linkar o filme ao produto oferecido.
Outro ponto de destaque da campanha é na TV Aberta em uma importante, e bastante diferenciada, parceria com o SBT. Serão mais de 100 inserções no horário premium da emissora, divulgação nos principais programas, cobertura das prés do filme, entrevistas, etc. Esse é o primeiro filme da parceria que a distribuidora fechou com o canal.
As pré-estreias também devem movimentar a conversa sobre o filme, passando por São Paulo e Rio de Janeiro, a Elo Studios abraçou a importância de levar o longa para mais praças, passando por Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília (esta última com figuras públicas importantes no apoio ao filme). Claro, todos esses eventos contarão com cobertura massiva da imprensa e influenciadores do segmento.
Uma parte também muito importante é o elenco em si do filme. É interessante como desde o início das apresentações sobre Viva a Vida, a Elo Studios vem destacando o papel de Thati Lopes e Rodrigo Simas como produtores associados da produção, recebendo parte da receita. Com esse envolvimento de A a Z no projeto, acreditando muito no filme, eles, além de serem fortes nomes frente ao público, também estão disponíveis e engajados na divulgação do filme.
Outro ponto é a criação de pontes com as entidades judaicas e grupos de evangélicos progressistas, que têm força para movimentar suas comunidades, organizar grupos para ir ao cinema e ser esse reforço na divulgação.
A Elo Studios também reforçou a parceria com a Claro, que atua como uma das patrocinadoras do filme, e que lançará a campanha Viva o cinema brasileiro, Viva a Vida.
Fora as parcerias, a distribuidora também está focando em pontos de mídia externa (OOH) nas principais praças do Brasil, forte engajamento da imprensa e reforço constante da campanha no digital. Tudo isso, sem contar as parcerias e patrocínios, está contando com um investimento de R$2 milhões em marketing.
“Estamos trabalhando em uma campanha grande, que chegue no grande público. E queremos também contar com vocês, exibidores, que conhecem, melhor do que ninguém, o nosso público de cinema”, concluiu Sabrina.
Viva a Vida, comédia romântica dirigida por Cris D'Amato, produzida por Julio Uchôa, da Ananã Produções, e com roteiro de Natalia Klein, estreia no dia 30 de janeiro de 2025 nos cinemas, com distribuição da Elo Studios. Estrelado por Thati Lopes, Rodrigo Simas, Regina Braga, Jonas Bloch e Diego Martins, e com participação especial de Daniel Filho, o longa conquistou o prêmio de Melhor Comédia no Toronto International Women Film Festival.
Rodado no Rio de Janeiro e em Israel em 2022, o longa é uma produção de Julio Uchôa, da Ananã Produções, em coprodução com a Claro e conta com investimento do BRDE/FSA, ANCINE, patrocínio do Banco Daycoval e apoio do Ministério do Turismo de Israel e da Genera.
Compartilhe:
- 0 medalha