14 Janeiro 2025 | Redação
Canal Brasil anuncia novidades nas áreas de marketing e conteúdo
Gesiele Vendramini assume a área de Marketing e Negócios e Luciana Araujo está à frente da Gerência de Produção e Conteúdo
Compartilhe:
O Canal Brasil anuncia novidades na equipe: Gesiele Vendramini assume o cargo de Gerente de Marketing e Negócios e Luciana Araujo, o de Gerente de Produção e Conteúdo. Na empresa desde 2009, Gesiele, que já liderava a área de Negócios, assume o Marketing com o objetivo de fortalecer parcerias estratégicas e expandir a distribuição de conteúdo, mantendo o compromisso de oferecer qualidade e inovação aos seus espectadores. Publicidade fechar X
“É uma honra e uma grande responsabilidade assumir a liderança da área de Marketing e Negócios do Canal Brasil. Estou extremamente empolgada com a oportunidade de fortalecer ainda mais a presença do canal junto ao público brasileiro, destacando a relevância do nosso conteúdo em um cenário cultural tão rico e dinâmico. Meu foco será explorar novas formas de distribuição e parcerias estratégicas que ampliem nosso alcance, ao mesmo tempo em que desenvolvo iniciativas criativas para gerar receitas que sustentem a qualidade e inovação que sempre definiram o Canal Brasil. O objetivo é torná-lo cada vez mais reconhecido como uma referência indispensável em nossa cultura audiovisual”, comentou Gesiele.
Formada e pós-graduada em Psicologia e Psicanálise, com especialização em Gestão de Estratégia Digital e Inovação, Gesiele iniciou sua trajetória no Canal Brasil em 2009. Liderou a criação da área de Novas Mídias, posicionando o Canal Brasil como referência em inovação digital. Entre suas realizações, destacam-se a concepção e realização do Cine Chat, o lançamento do Canal Brasil Play (atualmente Globoplay + Canais ao Vivo), a criação da Rádio Canal Brasil, parcerias pioneiras com plataformas como iTunes, Google Play e MUBI, e o lançamento do canal no YouTube com programação diária. Gesiele também esteve à frente da produção de podcasts, incluindo o sucesso Ambiente de Música, e da cobertura ao vivo de grandes eventos culturais e festivais de música, conectando o público a histórias impactantes e enriquecendo a presença do canal em múltiplas plataformas.
Em 2018, ampliou sua atuação ao assumir a gerência de Negócios e Distribuição, expandindo a presença do conteúdo do Canal Brasil em novos players nacionais e internacionais. Já em 2020, acumulou também a liderança da área de Produção, Jornalismo e Logística, sendo peça-chave na transmissão de eventos de prestígio como o Festival de Cinema de Gramado, o Prêmio da Música Brasileira, o Festival de Inverno e o Prêmio Grande Otelo.
Hoje, Gesiele lidera a estratégia de distribuição digital e venda direta ao consumidor, com foco na integração do conteúdo do Canal Brasil em todas as telas, plataformas e redes sociais. Essa função inclui a gestão de iniciativas para OTT e VoD, além de aproximar o canal de agências e marcas para tornar projetos rentáveis, explorar novas possibilidades de branded content e consolidar a relevância do Canal Brasil no mercado de mídia.
Luciana Araujo, que agora está à frente da Gerência de Produção e Conteúdo do Canal Brasil, começou na empresa em 2004 e, desde 2013, coordenava a área de Produção. Nesses 20 anos, participou de projetos premiados e de grande relevância, como os documentários “Loki”, “Olhu Nu”, “Jorge Mautner – O Filho do Holocausto” e “Dossiê Jango”, o podcast do Choque de Cultura Ambiente de Música, além de contribuir com a assistência de direção na captação de shows e dirigir transmissões ao vivo de eventos de renome, como o Festival de Inverno, o Prêmio Grande Otelo, o Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano, o Festival de Cinema de Gramado e o Prêmio da Música Brasileira.
Reconhecida por suas habilidades em planejamento estratégico, liderança de equipes multidisciplinares e comunicação eficaz, Luciana está comprometida em otimizar processos, superar desafios e garantir a excelência nos resultados. Sua visão e experiência são peças-chave para fortalecer a relevância do Canal Brasil no cenário audiovisual nacional.
Na gerência de Produção e Conteúdo, ficará à frente da gestão da produção de jornalismo do Canal Brasil, fazendo a interface com a área de Marketing e Programação para promover a integração do conteúdo em todas as telas e plataformas. Tem ainda a missão de tocar a área de Logística do canal, fazendo a interface com as produtoras para manter os projetos com alta qualidade.
“Assumir o cargo de Gerente de Produção e Conteúdo do Canal Brasil é uma realização profissional e um desafio que abraço com muito entusiasmo. Minha trajetória sempre foi guiada pela paixão por contar histórias e por valorizar a diversidade cultural brasileira. Agora, tenho a oportunidade de liderar ainda mais de perto projetos que refletem nossa identidade, ao mesmo tempo em que trabalho ao lado de equipes talentosíssimas. Encaro esse momento como uma chance de unir estratégia, inovação e gestão para continuar entregando conteúdos de qualidade e relevância para o público”, disse Luciana.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha