Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política pública

24 Dezembro 2024 | Yuri Codogno

Luan Felipe é eleito diretor de Governança e Controle Interno da Spcine

Profissional assumiu o cargo em novembro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

No último mês de novembro, Luan Felipe foi eleito diretor de Governança e Controle Interno da Spcine, empresa de fomento ao audiovisual da cidade de São Paulo. Formado em Administração pela UFRRJ e em Documentário, Fotografia e Crítica Cinematográfica pela Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, Luan ingressou na Spcine em dezembro de 2021, após aprovação em concurso público, como analista administrativo da área de Difusão, responsável pelos programas Circuito Spcine, Spcine Play e Cineclube Spcine.

Publicidade fechar X

Ao longo de sua trajetória, produziu mais de 50 curtas-metragens, incluindo Dom Gratuito, selecionado para o Festival de Cinema de Huelva. Com ampla atuação no audiovisual brasileiro, ele também integrou a equipe da primeira temporada da série Sintonia, da Netflix, e trabalhou no longa Breve Miragem de Sol, de Eryk Rocha. Além disso, foi selecionado pela Ancine para participar de importantes eventos internacionais de mercado audiovisual, como MIA Market (Roma), Ventana Sur (Argentina) e Toronto International Film Festival (Canadá).

Nos últimos anos, Luan tem se dedicado à produção de projetos voltados para o público infantil, buscando formar novas gerações de espectadores para o cinema. Entre seus projetos de destaque, estão Todos os Inscritos de Ness, vencedor do FIC Valdívia no Chile e selecionado para mais de 20 festivais entre 2022 e 2024; Trabalho de Geografia, exibido em mais de 15 festivais, com sessões especiais para crianças; e Vovô Joel, que teve exibições marcantes no 16º Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul e no 56º Festival de Brasília.

Com pouco mais de um mês no cargo de diretor de Governança e Controle Interno da Spcine, Luan alinha seus conhecimentos em Administração e Cinema para fortalecer a governança e o controle interno da empresa, o diálogo com o setor e a transparência nas políticas públicas de fomento ao setor audiovisual.

“A Spcine já era vista como referência no setor audiovisual na minha entrada na empresa em 2021, mas nesses últimos anos crescemos constantemente e eu acompanhei esse desenvolvimento de perto. Seguindo esse crescimento, assumo como diretor de governança para alinhar os processos internos da Spcine, tornando-os mais claros e proporcionando maior integração e planejamento entre as áreas”, ressaltou Luan.

Luan finaliza detalhando os próximos passos da sua atuação na empresa: “Nos próximos anos, meu foco será planejar promover a integração de ações entre as áreas da empresa, sempre com o objetivo de manter o crescimento da Spcine e ampliar as nossas políticas públicas para o setor e para o munícipe”. 

Compartilhe:

  • 0 medalha