27 Novembro 2024 | Yuri Codogno
Somando 30 empresas, Governo de SP e Brazilian Content levarão comitivas diferentes ao Ventana Sur
Evento acontece entre os dias 2 e 6 de dezembro no Uruguai
Compartilhe:
O Governo de São Paulo, através do CreativeSP (programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP), selecionou dez empresas que irão participar da comitiva para o Ventana Sur, um dos maiores eventos da América Latina do setor audiovisual, que este ano será entre os dias 2 e 6 de dezembro no Uruguai. Além disso, o Brazilian Content, programa da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), levará para o evento outras 20 companhias.
Publicidade fechar X
As empresas selecionadas pelo Estado de São Paulo são: Acere, Filmland Internacional, Latina Estúdio, LB Entertainment, Multiverso Produções, Núcleo Hub, Oz Produções Audiovisuais e Comunicação, Lira Filmes, Promovere e Ribas Filmes.
Pelo lado da Brazilian Content, estão: 2DLab, Alopra Studio, Bactéria Filmes, Belli Studio, Café Royal, Capivara Filmes, Casa na Árvore, Circular Media, Druzina Content, Movioca Content House, Ocean Films, Oz Filmes, Oz Produtora, Perdidas Ilusões, Pink Flamingo, Pipa Pictures, Quanta Post, Raccord, Studio Z e Têm Dendê.
Reconhecido como um hub estratégico para a entrada no mercado europeu, o Ventana Sur conta com parcerias de peso, como o Creative Europe Media, o Festival de Annecy/MIFA e o Festival de San Sebastián. O evento é organizado pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina (INCAA) e pelo Marché du Film, do Festival de Cinema de Cannes, em parceria com a recém-integrada Agencia del Cine y el Audiovisual del Uruguay (ACAU).
“O setor do audiovisual em São Paulo está em constante crescimento. Ter essa missão do CreativeSP para promover a troca de experiências, para que as empresas paulistas possam buscar novos parceiros e perspectivas, é muito importante. Vamos levar e mostrar o nosso potencial para o mundo”, disse Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
“Estar presente em um dos maiores mercados de conteúdo da América Latina reforça nosso compromisso com a internacionalização das nossas produções e com a promoção da criatividade e da diversidade do Brasil no cenário global. Esperamos consolidar nossa presença na região, mas também conectar nossos talentos às principais tendências e oportunidades do setor”, disse Lucas Soussumi, gerente executivo do Brazilian Content.
As empresas selecionadas poderão trocar conhecimentos e fazer negócios com representantes de mais de 40 países. Em 2023, por exemplo, o Ventana Sur recebeu cerca de 4,4 mil profissionais, como promotores de eventos, produtores e distribuidores internacionais.
Compartilhe:
- 0 medalha