26 Novembro 2024 | Yuri Codogno
Curso de inclusão social "Fazendo Meu Primeiro Filme" anuncia os vencedores de sua segunda edição
Iniciativa é do do Comitê de Audiovisual do Conselho Empresarial de Cultura da ACRJ, em parceria com LATC e ABC Cursos de Cinema
Compartilhe:
No último domingo (24), foram anunciados os vencedores da segunda edição do curso de inclusão social Fazendo Meu Primeiro Filme. O evento, realizado na Estação Net Rio, apresentou a mostra dos curtas-metragens realizados pelos alunos. Steve Solot e Kate Lyra, presidente e diretora do Latin American Training Center-LATC, estiveram presentes e anunciaram os vencedores.
Publicidade fechar X
Em primeiro lugar, ficou Claustrofobia, de Lorran Salomão, que rendeu ao cineasta um estágio em uma empresa produtora do Rio. O vice-campeão foi Escassez, de Thayná Soeiro de Oliveira, que ganhou um curso na ABC Cursos de Cinema e, fechando o pódio, ficou Vai na Fé, de Christopher Freitas, que recebeu uma bolsa de estudo de inglês audiovisual do LATC.
A votação levou em consideração a criatividade e a técnica dos curtas, enquanto o júri de seleção foi composto por: Roberto Faissal (ABCCC), Raissa Celina (representante das comunidades), Kate Lyra (LATC), Bruna Sorrentino (ACRJ) e Christina Daniels (VivaFilmes).
O curso Fazendo Meu Primeiro Filme foi conduzido pelo professor Pedro Dannemann e é uma iniciativa do Comitê de Audiovisual do Conselho Empresarial de Cultura da ACRJ, com execução do Latin American Training Center-LATC e da ABC Cursos de Cinema, em parceria com a Secretaria Municipal Especial da Juventude do Rio de Janeiro, e conta com o apoio e patrocínio de diversas empresas e entidades.
A segunda edição do curso foi oferecida para jovens das seguintes comunidades do município do Rio de Janeiro e do interior do Estado: Babilônia, Vila Isabel, Cidade Nova, Ilha Grande, Guaratiba, Santa Cruz, Bangu, Cidade de Deus e Campo Grande. O próximo curso será realizado em Nova Iguaçu junto com a Cia Encena e parceiros locais.
Compartilhe:
- 0 medalha