Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

22 Novembro 2024 | Redação

Disney aposta alto em "Moana 2" e revela números superiores a "Divertida Mente 2" nas prévias

Distribuidora realizou uma cabine para exibidores em São Paulo e apresentou a campanha de marketing do filme

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Moana 2 (Disney) chega aos cinemas na próxima quinta-feira (28) e a Disney, que já possui a maior bilheteria do ano no Brasil - e no mundo -, aposta alto em sua nova produção. Em uma cabine para exibidores realizada ontem em São Paulo, a distribuidora apresentou a campanha de marketing de Moana 2, além de exibir o filme, e também revelou alguns números prévios que fazem Moana superar, inclusive, o fenômeno Divertida Mente 2.

Publicidade fechar X

Saindo um pouco do Brasil e indo especificamente para a América do Norte, a previsão é que o filme consiga fazer uma bilheteria de mais de US$ 100 milhões em seu final de semana de estreia. Além disso, de acordo com o Box Office Pro, a Fandango anunciou que Moana 2 é a melhor pré-venda de ingressos do primeiro dia para um filme de animação lançado em 2024. 

Voltando ao nosso país, também há motivos para altas expectativas com o filme. Thiago Pelli, gerente de distribuição da Disney no Brasil, revelou que Moana 2 já vendeu mais ingressos do que Divertida Mente 2 nas pré-vendas, e que o tracking espontâneo da nova animação também supera as aventuras de Riley e suas emoções. Vale destacar que, com 22,11 milhões de ingressos vendidos, Divertida Mente 2 se tornou a maior bilheteria da história do Brasil.

"Abrimos a pré-venda na última quinta-feira (14) e em cinco dias de pré-venda ‘Divertida Mente 2’ tinha vendido 25 mil ingressos e agora Moana 2 vendeu 29 mil ingressos em cinco dias de pré-venda. Além disso, o tracking de Moana é surreal e, sem serem expostas a uma lista de filmes, as pessoas falam espontaneamente de Moana em 35% das vezes. Para ter uma ideia, no mesmo período, à mesma distância do lançamento, ‘Super Mario’ tinha 22%, ‘Frozen 2’ tinha 29% e ‘Divertida Mente 2’ tinha 31%", destacou Pelli.

Durante a apresentação, o executivo também destacou a força da "marca Moana", que ganhou ainda mais protagonismo com o passar dos anos, depois do lançamento do primeiro filme, com produtos de consumo e licenciamentos.

"’Moana’ chegou em janeiro de 2017 no Brasil e vendeu 5 milhões de ingressos e o filme é a segunda melhor produção original, ou seja, que não é continuação, de animação de todos os tempos. Além disso, também é a terceira animação que mais vendeu ingressos na história do mês de janeiro. Esse filme está chegando muito forte na data de estreia. Está chegando extremamente quente e ainda faltam muitas coisas muito fortes da nossa campanha", disse.

Antes de exibir a animação, que empolgou os exibidores presentes na cabine, Pelli também apresentou alguns detalhes da campanha de marketing do filme. Moana 2 conta com diversos materiais de PDV e ativações especiais, além de uma forte campanha de mídia, direcionada tanto para crianças quanto adultos. Essa campanha consiste em propagandas em rádio, TV e redes sociais e eventos especiais em shows, além de mídias OOH com telas digitais, outdoors, totens, takeovers e materiais especiais em shoppings e pontos de ônibus.

Também como parte da campanha, Moana 2 foi amplamente divulgado na D23, contando com a divulgação de inúmeros veículos de comunicação e a Disney prepara uma ação especial com Auli'i Cravalho e Any Gabrielly, dubladoras de Moana em inglês e português na junket global do filme. As dubladoras participarão de uma ação "de Moana para Moana" no evento, e Any estará presente na première do filme no Havaí e no Blue Carpet. A nova animação da Disney ainda conta com uma infinidade de produtos licenciados, além da divulgação feita por influencers como Ludmilla, Lorenna Improta, Fiuk, entre outros que juntos somam mais de 95 milhões de seguidores nas redes sociais.

Por fim, Moana 2 terá uma sessão de pré-estreia no dia 23 de novembro no Shopping Eldorado, em São Paulo, e também contará com uma ação inédita na TV aberta, mais especificamente na Globo, que contará com a participação de Any Gabrielly, mas sem maiores detalhes a serem divulgados.

Compartilhe:

  • 0 medalha