18 Novembro 2024 | Redação
"Ainda Estou Aqui" ultrapassa marca de 1 milhão de ingressos vendidos e aumenta expectativas para o Oscar
“Gladiador II” é o filme de maior público em final de semana com quase 2 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros
Compartilhe:
Ainda Estou Aqui (Sony) segue sua excelente campanha nos cinemas brasileiros e, com um público de mais de 470 mil espectadores durante o final de semana, ultrapassou a marca de um milhão de ingressos vendidos. Apesar de Gladiador II (Paramount) ter sido o filme mais assistido do período, com quase 700 mil espectadores, Ainda Estou Aqui já se coloca entre as produções de maior sucesso no ano e aumenta as expectativas para que o Brasil volte a trazer um Oscar para casa. As informações são da Comscore.
Publicidade fechar X
O filme dirigido por Walter Salles conseguiu um resultado ainda melhor do que em seu final de semana de estreia e levou 470,94 mil pessoas aos cinemas, chegando a um acumulado de 1,06 milhão desde a sua estreia. Não só pelos números, mas também pela repercussão na crítica especializada, inclusive internacional, as expectativas por um Oscar para o Brasil não param de crescer. Salles e os protagonistas Fernanda Torres e Selton Mello, inclusive, estão em campanha para isso nos Estados Unidos.
Vale destacar que em apenas dez dias de exibição, Ainda Estou Aqui se tornou o 27º filme a superar um milhão de espectadores nos cinemas brasileiros em 2024 e também já se consolidou como a quarta maior bilheteria nacional do ano. Falando em cinema brasileiro, aliás, também vale destacar que a animação Arca de Noé (Imagem Filmes) também conseguiu excelentes números e, com um total de 95,34 mil espectadores, foi a quinta produção com maior público durante o final de semana.
Falando em números e públicos nos cinemas brasileiros é impossível não citar Gladiador II. A aguardada sequência das épicas batalhas ambientadas na Roma antiga fez uma estreia arrebatadora com 677,56 mil ingressos vendidos e, com uma das maiores aberturas do ano, foi o grande campeão do final de semana.
Na América do Norte, o grande destaque foi a estreia de Operação Natal (Warner) que não encontrou concorrentes à altura e liderou com folga ao fazer uma bilheteria de US$ 34 milhões. Apesar de uma abertura acima das projeções, que previam algo entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões, o resultado não foi exatamente animador tendo em vista que o custo de produção do filme foi de US$ 250 milhões e ainda houve um investimento de aproximadamente US$ 100 milhões em marketing.
Além disso, os números representam uma das estreias mais baixas de um filme protagonizado por Dwayne Johnson nos últimos sete anos, ficando atrás de Adão Negro (2022), Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019), Jumanji - Próxima Fase (2019), Rampage - Destruição Total (2018) e Jungle Cruise (2021).
Já no cenário global, assim como no Brasil, o trono ficou com Gladiador II que desbancou Operação Natal sem muitas dificuldades. O desempenho de Robô Selvagem (Universal), que já está em cartaz há mais de um mês, também chamou a atenção. A animação conseguiu a quarta maior bilheteria em todo o mundo e ultrapassou a marca de US$ 300 milhões para se tornar o quarto maior filme de animação do ano, atrás apenas de Divertida Mente 2 (Disney), Meu Malvado Favorito 4 (Universal) e Kung Fu Panda 4 (Universal).
Brasil
O final de semana, sem dúvidas, foi de comemoração para os exibidores brasileiros, especialmente por ter se beneficiado do feriado do último dia 15. Após um período de baixa, o público total ficou muito próximo de 2 milhões, com 1,92 milhão de espectadores nas salas escuras e uma renda total de R$ 45,5 milhões. O grande campeão, como dito anteriormente, foi Gladiador II com seu público de 677,56 mil pessoas. Também conseguiram um excelente desempenho Ainda Estou Aqui, com 470,94 mil, Operação Natal, com 232,21 mil, e Venom: A Última Rodada, com 215,39 mil.
Arca de Noé também mostrou a força do cinema nacional e ficou muito próximo da marca de 100 mil espectadores ao levar 95,34 mil pessoas aos cinemas. Na sequência, aparecem Todo Tempo Que Temos (Imagem Filmes), que vendeu 51,36 mil ingressos, e a abertura de Pássaro Branco - Uma História Extraordinária (Paris Filmes), que levou 31,35 mil pessoas às salas escuras.
Fechando o ranking, aparecem a Hybe Cine Fest in Latam, uma grande experiência de k-pop nos cinemas que colocou 24,95 mil pessoas em frente às telonas; Robô Selvagem, que conseguiu um público de 22,09 mil espectadores; e Terrifier 3 (Diamond), que vendeu 17,49 mil ingressos.
América do Norte
Na América do Norte, Operação Natal superou as projeções e, mesmo estando muito longe de conseguir arrecadar o valor do seu custo de produção, foi o único filme que se destacou e superou a marca de US$ 10 milhões ao arrecadar US$ 34 milhões em seu final de semana de estreia. O pódio do ranking dos filmes de maior sucesso também contou com Venom 3, que arrecadou US$ 7,35 milhões, e O Melhor Concurso de Natal de Todos os Tempos, ainda sem distribuição no Brasil, que fez US$ 5,4 milhões.
Sem nenhum grande destaque, as produções de maior bilheteria que aparecem na sequência foram:
- Herege (Diamond Films) - US$ 5,1 milhões
- Robô Selvagem - US$ 4,3 milhões
- Sorria 2 (Paramount) - US$ 2,95 milhões
- Conclave (Diamond Films) - US$ 2,85 milhões
- Hello, Love, Again (sem distribuição no Brasil) - US$ 2,32 milhões
- A Verdadeira Dor (Disney) - US$ 2,3 milhões
- Anora (Universal) - US$ 1,83 milhões
Global
No cenário mundial, Gladiador II venceu os duelos também fora do Coliseu e liderou com folga ao arrecadar US$ 87 milhões em sua abertura. O filme de Ridley Scott deixou para trás Operação Natal (US$ 48,77 milhões), Venom 3 (US$ 24,65 milhões) e Robô Selvagem (US$ 10,26 milhões). De fora de Hollywood, aparecem no ranking o chinês To Gather Around, o indiano Kanguva, e a coprodução entre Estados Unidos, França e Reino Unido Paddington: Uma Aventura na Floresta in Peru, que chegará aos nossos cinemas em janeiro pela Sony.
Confira o ranking com as demais produções de maior bilheteria:
- Paddington in Peru - US$ 8,65 milhões
- To Gather Around (China) - US$ 8,57 milhões
- Herege - US$ 6,76 milhões
- O Melhor Concurso de Natal de Todos os Tempos - Us$ 5,47 milhões
- Kanguva (Índia) - US$ 5 milhões
- Sorria 2 - US$ 4,65 milhões
Compartilhe:
- 0 medalha