14 Novembro 2024 | Renata Vomero
Estreia de "Gladiador II" aumenta expectativas de cinemas se transformarem em grande arena
Sequência chega aos cinemas 24 anos depois de seu antecessor de sucesso
Compartilhe:
24 anos atrás os cinemas foram arrebatados pela história de Maximus, que buscou vingança contra o imperador dentro das arenas de gladiadores. Naquela época, pouco se poderia imaginar que depois de tanto tempo, um novo filme, com novos atores e personagens gerariam tanto hype, mas a conversa em torno de Gladiador II (Paramount), mostra que o filme tem tudo para movimentar os cinemas nesta cine-semana. Publicidade fechar X
Dirigido pelo lendário Ridley Scott, Gladiador II continua a saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos após testemunhar a morte do reverenciado herói Maximus pelas mãos do seu tio, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu após seu lar ser conquistado por imperadores tiranos e que agora governam Roma com punho de ferro. Com raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius precisará olhar para o passado para encontrar força e honra.
Além de Mescal, o elenco estrelado conta ainda com Pedro Pascal, Denzel Washington, Joseph Quinn e Fred Hechinger como imperadores de Roma e Connie Nielsen de volta ao papel de Lucila. Baseado em personagens criados por David Franzoni, o roteiro é de David Scarpa. Ridley Scott assina também a produção do filme ao lado de Douglas Wick, Lucy Fisher, Michael Pruss e David Franzoni.
O longa estreia em importantes mercados internacionais nesta semana, 63 territórios abrem o longa e a estimativa é que a arrecadação fique entre US$80 e US$90 milhões neste fim de semana. Na América do Norte e na China o filme entra em cartaz apenas na próxima semana, o que aumenta a expectativa de crescimento até lá.
Do mesmo universo de Extraordinário – obra que desencadeou o movimento “escolha ser gentil” e levou 6,5 milhões de pessoas aos cinemas nacionais -, chega a produção Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário (Paris Filmes), outro grande destaque entre as novidades da programação.
Baseado no best-seller de R.J. Palacio, mesma autora de “Extraordinário”, o filme acompanha Julian (Bryce Gheisar), um menino que é expulso da escola depois do tratamento que teve com um colega. Em casa, sua vó Sara (interpretada pela ganhadora do Oscar Helen Mirren) tenta ajudar o neto contando a história de uma jovem menina que, durante a França invadida pelos Nazistas, foi protegida por um garoto e sua família. A jovem Sara (Ariella Glaser) vive seu primeiro amor enquanto idealiza um mundo mágico criada pelos eles mesmos.
Com direção de Marc Forster, o longa retrata uma jornada inspiradora sobre como um ato de gentileza pode mudar a vida das pessoas. É uma produção da Lionsgate/Mandeville Films, em associação com a Participant e 2DUX2 Productions.
Aproveitando o bom momento do cinema nacional, com o sucesso de Ainda Estou Aqui (Sony) e Arca de Noé (Imagem), que estiveram no top 5 de filmes mais vistos do último fim de semana, estreiam agora entre os brasileiros: Sala Escura (H2O Films), Agreste (Pandora) e O Vazio de Domingo À Tarde (Lança).
Também chegam na programação Dalia e o Livro Vermelho (Disney), Black Tea - O Aroma do Amor (Imovision), Mouse Trap: A Diversão Agora É Outra (A2 Filmes).
Compartilhe:
- 0 medalha