05 Novembro 2024 | Redação
Universidade Presbiteriana Mackenzie inaugura curso de Cinema e Audiovisual
Qualificação será implementada em parceria com a Panasonic; inscrições para o vestibular já estão abertas
Compartilhe:
A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) anunciou oficialmente o lançamento de seu curso de Cinema e Audiovisual. A inauguração aconteceu hoje (5) em um evento especial no campus Higienópolis, com a presença de Fábio Mendonça, um dos diretores da série Cangaço Novo e mediação pela jornalista e crítica de cinema Flávia Guerra. Com foco em inovação, tecnologia e a formação de profissionais para o crescente mercado cinematográfico, o novo curso amplia o portfólio da UPM, oferecendo uma formação alinhada às demandas da indústria criativa.
Publicidade fechar X
De acordo com o professor e coordenador do curso, Hugo Harris, “o curso de Cinema e Audiovisual da UPM busca equilibrar teoria, técnica e prática na disponibilização de conteúdos pedagógicos ao discente”. A Universidade entende a necessidade de desenvolver a capacidade crítica e ética do aluno, para que este possa aplicar adequadamente no exercício de sua profissão. Harris aponta que aprender a realizar audiovisual não se limita à operação de equipamentos e conhecimento da linguagem, que também são fundamentais, mas o entendimento sobre o impacto social, político e estético daquilo que é produzido.
Além da apresentação do curso, a cerimônia também foi marcada pela assinatura de uma parceria com a Panasonic, empresa referência global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para eletrodomésticos, habitação, automotivo, indústria, comunicações e energia em todo o mundo, que trará benefícios significativos aos estudantes e à infraestrutura acadêmica, além de proporcionar que os futuros profissionais do mercado tenham acesso aos melhores equipamentos audiovisuais desde a universidade. A colaboração inclui o uso de equipamentos de ponta para as produções dos alunos. A empresa se une à UPM com o compromisso de fortalecer o aprendizado prático, proporcionando aos alunos experiências com tecnologias de última geração, utilizadas globalmente em grandes produções cinematográficas.
Sergei Epof, vice-presidente da Panasonic do Brasil, afirmou que “a parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie representa um passo importante para a Panasonic, que é referência mundial nesse mercado, contribuindo para o crescimento do setor audiovisual no Brasil e ajudando a formar futuros profissionais. Com nossos equipamentos de altíssima qualidade, incluindo câmeras robóticas que são número um em market share e amplamente utilizadas no mercado profissional, os alunos terão à disposição uma tecnologia de ponta”.
O curso de Cinema e Audiovisual do Mackenzie está com as inscrições do vestibular abertas até 18 de novembro no site da instituição.
Compartilhe:
- 0 medalha