Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

04 Novembro 2024 | Redação

LatAm Content Meeting anuncia participação de importantes players brasileiros e internacionais

Evento acontecerá entre 10 e 12 de março no Rio de Janeiro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Dedicado a conectar profissionais do audiovisual da América Latina com parceiros globais, a primeira edição do LatAm Content Meeting, evento dedicado ao mercado de não-ficção, que acontece entre os dias 10 e 12 de março de 2025, no Rio de Janeiro, anunciou, no fim da última semana, a participação de grandes players internacionais de importantes mercados.

Publicidade fechar X

Da Europa estão confirmadas as participações de Tim Klimes, head de documentários da Deutsche Welle, emissora alemã que possui mais de 289 milhões de espectadores em todo o mundo; Shaminder Nahal, Head of Specialist Factual da emissora britânica Channel 4; Caroline Behar, Diretora Adjunta de Coproduções Internacionais e Aquisições de Documentários da France Télévisions, e Tom Matzek, Head especializado em factual da Austrian Broadcasting Corporation.

Além destes nomes, Masa Hayakawa, produtor executivo da NHK Enterprises, companhia especializada em adquirir conteúdo de todo o mundo para várias mídias japonesas, e a chilena Paula Ossandon, Diretora do Chile-Doc, agência que comercializa documentários chilenos para o mundo também já confirmaram presença.

Empresas nacionais também confirmaram a presença de seus executivos. Entre os nomes estarão Tiago Ornaghi, Gerente de Documentários da Globoplay; o sócio-fundador do Canal Curta, Julio Worcman, e o Vice-presidente executivo na Programadora Independente Box Brazil, José Wilson Fonseca. Além de grupos internacionais com sedes no País como a Amazon Studios Brasil, com o Head de Não-Ficção, Glauco Sabino,  e a Diretora de Produção e Desenvolvimento da Warner Bros Discovery, Adriana Cechetti.

Inscrições abertas

Os produtores e autores interessados em submeter projetos de séries documentais, longa-metragens, e formatos de não-ficção de qualquer duração podem se inscrever nas sessões de pitch, que serão gerenciadas através pelo Sunny Side of the Doc. Neste primeiro ano são três categorias temáticas: Assuntos Atuais e Investigações, Natureza e Meio Ambiente, ou Entretenimento Factual, com o diferencial  da oportunidade de mostrar o projeto a todos os participantes do evento, e não apenas ao júri.

Compartilhe:

  • 0 medalha