Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

17 Outubro 2024 | Yuri Codogno

"Sorria 2" e história de Donald Trump aterrorizam espectadores nos cinemas

Documentário sobre a vida do primeiro Superman também é destaque nas telonas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com seis estreias chegando às telonas no início desta semana cinematográfica, o destaque fica para Sorria 2 (Paramount), continuação do terror que fez sucesso em 2022. Além disso, duas biografias também ganham espaço: um recorte da vida de Donald Trump e a luta por acessibilidade de Christopher Reeve, o primeiro ator que deu vida ao Superman nos cinemas.  

Publicidade fechar X

Começando por Sorria 2, desta vez a protagonista é a atriz Naomi Scott (Aladdin, Power Rangers), que interpreta uma cantora pop que recebe a maldição do antagonista da franquia. Enquanto no primeiro longa, que arrecadou impressionantes US$ 217 milhões globais, a personagem principal lidava com algo mais pessoal, dessa vez veremos como uma celebridade vai enfrentar o problema, correndo o risco de passar a maldição para milhares de pessoas. 

O filme é um caso relativamente raro dentro do terror em que uma continuação começa sua campanha com melhor aceitação do que o original. Na rede social Letterboxd, em que o público avalia cada longa entre 0 a 5, o longa de 2022 tem avaliação média de 2,8, enquanto o segundo já tem 3,4. 

O Aprendiz (Diamond Films), por sua vez, é um drama biográfico do ex-presidente e presidenciável Donald Trump. Com as eleições nos Estados Unidos se aproximando, em 5 de novembro, o filme ganhou destaque por contar alguns (dos muitos) podres do polêmico bilionário. 

Estrelado por Sebastian Stan (MCU), Jeremy Strong (Succession) e Maria Bakalova (Borat 2), O Aprendiz conta como o jovem Donald Trump iniciou seu negócio imobiliário por meio de uma barganha com o influente advogado e mediador político Roy Cohn. Ambientado em Nova York nas décadas de 1970 e 1980, o filme é dirigido por Ali Abbasi (Holy Spider).

Do outro lado do espectro humano, temos Super/Man: A História de Christopher Reeve (Warner), que conta como foi a vida do ator após o acidente que o deixou tetraplégico. Com filmes caseiros inéditos e arquivos pessoais, o documentário revela como Christopher Reeve passou de ator desconhecido a ícone do cinema como o super-herói mais conhecido do mundo e, depois, como um importante representante da acessibilidade para pessoas com deficiência.

Há também a estreia de dois filmes nacionais: Perfekta - Uma Aventura da Escola de Gênios (Imagem Filmes) é uma aventura infantil, enquanto o documentário O Fenômeno eSports (Manequim FIlmes) conta um pouco dos bastidores dos esportes virtuais. 

Por fim, Maximiliano Kolbe e Eu (Kolbe Arte), uma animação produzida no México que narra a história do santo polonês Maximiliano Maria Kolbe, representa a fé católica nas telonas.

Compartilhe:

  • 0 medalha