Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ícone

17 Outubro 2024 | Renata Vomero

Francis Ford Coppola virá ao Brasil para lançamento de "Megalópolis" e prêmio da Mostra de SP

Um dos maiores cineastas da história, Coppola lança novo filme em 31 de outubro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A produtora O2 Filmes e a distribuidora O2 Play anunciaram, nesta terça-feira (15), a vinda do diretor Francis Ford Coppola ao Brasil na última semana de outubro. Com patrocínio do C6 Bank, JHSF e apoio da Spcine, o cineasta virá à cidade de São Paulo para promover seu mais novo filme, Megalópolis, que estreia em 31 de outubro e encerrará a 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no dia 30. 

Publicidade fechar X

Inclusive, na ocasião do encerramento da Mostra, além da exibição de seu novo longa, o cineasta receberá o Prêmio Leon Cakoff, por toda a sua contribuição ao cinema mundial nas duas últimas décadas. 

Megalópolis é um dos títulos mais aguardados do ano, um projeto que Coppola vem desenvolvendo há décadas e com financiamento próprio. A primeira exibição aconteceu no Festival de Cannes, onde dividiu opiniões, mas dominou as conversas dos cinéfilos, aumentando o hype desde então. 

"Megalópolis e Coppola representam tudo que a O2 Play admira e quer trabalhar em seu lineup, um grande evento cinéfilo, que vem para repensarmos o cinema e provocar a audiência", disse Igor Kupstas, da O2 Play, distribuidora do longa.

 Conhecido por obras como O Poderoso Chefão, Apocalypse Now e A Conversação, Francis Ford Coppola é cineasta, roteirista e produtor norte-americano, vencedor de seis Oscar®, incluindo o prêmio Irving G. Thalberg da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, bem como duas Palmas de Ouro do Festival de Cannes. Pioneiro em inovações técnicas e narrativas, Coppola também ajudou a moldar o movimento da "Nova Hollywood", que transformou o cinema nos anos 1970.

Megalópolis é ambientado na cidade de Nova Roma, que abriga um conflito entre César Catilina (Adam Driver), um artista brilhante que tenta construir um futuro utópico e idealista, e o prefeito Franklyn Cícero (Giancarlo Esposito), um homem comprometido com um status quo retrógrado que perpetua a ganância, os interesses particulares e a divisão na sociedade. Entre eles está a socialite Julia Cícero (Nathalie Emmanuel), filha do prefeito, cujo amor por Cesar dividiu sua lealdade, forçando-a a descobrir o que ela realmente acredita que a humanidade merece.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha