Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacionalização

16 Outubro 2024 | Redação

Delegação brasileira organizada pelo Brazilian Content chega a Cannes com 19 empresas para MIPCOM e MIPJUNIOR

Na agenda da delegação brasileira inúmeras reuniões de negócios com países-alvo, entre eles Japão, Argentina e Espanha, homenageada este ano pela organização do evento

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A delegação brasileira organizada pelo Brazilian Content, projeto de incentivo às exportações e promoção do audiovisual brasileiro realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está de malas prontas para a edição 2024 do MIPCOM, maior evento de entretenimento do mundo, atraindo mais de 3.500 buyers e os mais importantes players do mercado mundial.

Publicidade fechar X

O evento acontece em um dos lugares mais icônicos para o audiovisual mundial, em Cannes, de 21 a 24 de outubro no Palais des Festivals. A última edição, no ano passado, reuniu 11 mil participantes de 100 países ao redor do mundo. Com uma programação intensa de painéis, o MIPCOM é o centro das questões mais atuais e tendências do setor audiovisual e não pode ficar de fora da agenda daqueles que desejam se atualizar, fazer negócios e prospectar contatos no cenário do audiovisual global. “Dentro desse contexto, é inestimável o apoio da ApexBrasil para que sigamos expandindo fronteiras para o audiovisual brasileiro”, afirmou Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI.

A programação organizada pelo Brazilian Content para a delegação brasileira este ano será intensa. Logo no primeiro dia já está confirmado um encontro com 12 empresas japonesas. A iniciativa, organizada pelo MIPCOM, tem o apoio da JETRO (Japan External Trade Organization) e do International Drama Festival in Tokyo, organizador do MIPCOM Buyers' Awards for Japanese Drama.

Também estão programadas rodadas de negócios com a delegação da Argentina, em parceria com a Agencia Argentina de Inversiones y Comercio Internacional e com empresas espanholas, em parceria com a agência ICEX España Exportación e Inversiones. Além disso, a delegação brasileira participa de um coquetel organizado pela Telefilm Canada, que traz uma presença robusta de profissionais canadenses para Cannes esse ano.

Ainda como parte da agenda, mais uma vez o Brazilian Content oferecerá uma recepção para convidados da delegação no seu stand na quarta-feira, 23. “O encontro é uma ação de fundamental importância na agenda Brazilian Content em Cannes. É o momento de marcar a presença do Brasil em um espaço da dimensão do MIPCOM e receber convidados e parceiros de diversas empresas, instituições, eventos e organizações junto à delegação brasileira, reunida em um só lugar”, destacou Mauro Garcia.

Esse ano, a delegação Brazilian Content no MIPCOM é composta por 18 empresas e 26 participantes. São elas: A2 Filmes, Astrolábio, Bactéria Filmes, Copa Studio, Druzina Content, FJ Produções, Glaz Entretenimento, Ideia à Vista, Mixer Films, Moonshot, Oz Produtora, Panorâmica, Sato Company, Scriptus Comunicação, Studio Z, Teleimage, Visom Digital e Viu Cine.

Além da MIPCOM, na semana que antecede o evento acontece o MIPJUNIOR, com foco em conteúdo infantil. Pela primeira vez esse ano o evento se estenderá ao longo de três dias, começando já no final do dia da sexta, 18 de outubro, e vai até domingo, 20 de outubro, no JW Marriott em Cannes. A delegação brasileira contará com a participação de nove empresas, sendo que Astrolábio, Bactéria Filmes, Copa Studio, Druzina Content, Oz Produtora, Panorâmica, Studio Z e Viu Cine também participarão da MIPCOM, além da Birdo. Entre os destaques desta edição, aliás, está a seleção da Birdo para o MIPJUNIOR Preschool Pitch, com o projeto "Bia and the Beats", ao lado de projetos do Reino Unido, Alemanha e África do Sul.

O MIPJUNIOR tem sido, desde o início das atividades do Brazilian Content, em 2004, um dos eventos prioritários para as produtoras brasileiras. Além da programação de palestras e atividades de networking, oferece uma Screenings Library de projetos e programas das produtoras inscritas, assistidos em sessões exclusivas por mais de 600 buyers e commissioners. Em 2023, participaram 1200 pessoas, de 63 países diferentes, com mais de 800 projetos/programas e IPs incluídos na Screenings Library.

Compartilhe:

  • 0 medalha