11 Outubro 2024 | Yuri Codogno
Universal e Warner fecham Expocine 2024 com apresentação em conjunto e promessa de grande público em 2025
No total, cerca de 20 filmes foram apresentados
Compartilhe:
Na última apresentação da Expocine 2024, Warner e Universal revelaram os line-ups que vão trabalhar neste final de ano e em 2025. Diferentemente das últimas edições, quando apresentaram em horários ou dias diferentes, ambas as distribuidoras (que no Brasil trabalham com o mesmo time) usaram o mesmo slot e apresentaram em sequência para mostrar ao público os seus próximos lançamentos.
Publicidade fechar X
“A parceria que temos é incrível e com certeza ano que vai ser ainda melhor. Eu acredito na magia do cinema, mas acredito ainda mais em nosso trabalho. Vamos continuar fazendo o que estamos fazendo”, disse Hernán Viviano, VP Latam Warner e Universal.
Universal
Representando a Universal, subiram ao palco o gerente de trade Rodrigo Fante, a diretora de marketing Roberta Hickson e a gerente sênior de marketing Beatrice Costa.
Antes do line-up, agradeceram pelo sucesso de Kung Fu Panda 4 e Meu Malvado Favorito 4. Enquanto o primeiro vendeu 2,1 milhões de ingressos vendidos e rendeu R$ 42 milhões, se tornando o maior filme da franquia no Brasil, a última aventura de Gru arrecadou R$ 151 milhões e acumulou mais de 7,5 milhões de espectadores, sendo o maior título da história da Universal no Brasil e o segundo maior público nacional de 2024.
Em relação às estreias, as primeiras foram as animações da DreamWorks. Robô Selvagem estreou ontem (10) e logo será acompanhado de O Homem-Cão (30/01), a continuação de Os Caras Malvados e A Casa Mágica de Gabby. Além disso, em 12 de junho de 2025, terá o live-action de Como Treinar o Seu Dragão, dando sequência à franquia que vendeu mais de 41 milhões de ingressos na América Latina.
No terror, serão oito filmes para 2025, com destaque para Nosferatu e O Lobisomem, que estreiam em janeiro, além de HIM e as continuações de Megan, O Telefone Preto e Five Nights at Freddy’s.
As grandes estreias, porém, ficaram para o final. Wicked: Parte 1 entra em cartaz no dia 21 de novembro e é tratado como o projeto principal da Comcast, conglomerado cujo a Universal pertence, e terá sessões antecipadas a partir do dia 19 do mesmo mês, aproveitando o feriado da Consciência Negra no dia seguinte.
O elenco é um show a parte, com Ariana Grande e Cynthia Erivo dando vida às protagonistas, além de Jonathan Bailey, Michelle Yeoh, Jeff Goldblum, Peter Dinklage e mais. Para dublar as personagens principais, as atrizes Fabi Bang e Myra Ruiz, que atuaram na versão brasileira do musical, foram convidadas.
E Jurassic World: Rebirth (título brasileiro ainda não foi escolhido) também já tem data de estreia: 3 de julho de 2025. “O estúdio investiu muito para transformar a franquia Jurassic em muito mais do que filmes”, ressaltou Beatrice. Com um elenco estrelado, que conta com Scarlett Johansson e Mahershala Ali como protagonistas, o produtor Steven Spielberg quer reviver o sucesso do início da franquia e trouxe David Koepp, roteirista dos dois primeiros filmes da saga, para escrever o novo longa.
A distribuidora também apresentou outras estreias menores e pediram para os exibidores dar uma luz a esses títulos, pois têm alto potencial com seus públicos: Bridget Jones 4, Anora (vencedor da Palma de Ouro de Cannes) e Peça por Peça, que é um documentário/autobiografia em formato de lego sobre a lenda viva da música Pharrell Williams.
Warner
Representando a Warner no palco estavam o gerente sênior de marketing Leandro Kaiser, a gerente de promoções e parcerias da distribuidora Patricia Cajado, a gerente de mídia Danielly Almeida e a publicity manager Giulianna Gaspareto.
Super/Man: A História de Christopher Reeve conta um pouco sobre o ator que deu vida ao herói em décadas passadas e que, graças a um acidente de cavalo, perdeu a mobilidade de corpo. Com estreia confirmada para 17 de outubro, o documentário tem 100% da crítica e 99% do público no Rotten Tomatoes.
Vencedor do Leão de Ouro em Veneza, O Quarto ao Lado estreia no próximo dia 24 e é o primeiro filme do Almodóvar em inglês. A dupla protagonista é uma atração à parte: Tilda Swinton e Julianne Moore.
Em 7 de novembro, entra em cartaz Operação Natal, em que Dwayne Johnson e Chris Evans precisam resgatar o Papai Noel. No último mês do ano, no dia 12, estreia Senhor dos Anéis: Guerra dos Rohirrim, animação em formato de anime que se passa 200 anos antes dos acontecimentos da trilogia original.
Em janeiro de 2025, tem o terror insano Acompanhante Perfeita (9), e o esperado Mickey 17 (30), produção mais comercial do cineasta Bong Joon-ho, com o elenco estelar que conta com Robert Pattinson, Naomi Ackie, Mark Ruffalo, Toni Collette e Steven Yeun. Em 3 de março estreia Pecadores, protagonizado por Michael B. Jordan e dirigido por Ryan Coogler.
Por fim, Minecraft - O Filme promete lotar os cinemas a partir de 3 de abril. Inspirado no game mais jogado do mundo e com o Brasil sendo seu segundo principal território, outra força do filme pode ser o elenco, que conta com Jason Momoa, Emma Myers, Jack Black, Danielle Brooks, Steve Carell e muito mais.
Compartilhe:
- 0 medalha