Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine 2024

10 Outubro 2024 | Gabryella Garcia

Clube Filmes aposta em codistribuição e apresenta três lançamentos para os próximos meses

Distribuidora detalhou lançamentos de dois filmes internacionais e uma produção nacional durante apresentação na Expocine

Compartilhe:

(Foto: Fabiano Battaglin)

A Clube Filmes fez sua estreia na Expocine, durante a 11ª edição do evento, e foi a terceira distribuidora a se apresentar nesta quinta-feira (10) na Sala Barco, no Cine Marquise. Foram apresentadas três produções que serão lançadas até fevereiro do próximo ano e, em sua fala inicial, Fabrício Bittar, fundador da Clube Filmes, fez questão de destacar que a empresa não é uma distribuidora, e sim uma codistribuidora.

Publicidade fechar X

"Estamos muito felizes em estarmos aqui e somos uma codistribuidora. Isso é feito junto com os exibidores, além de outras distribuidoras", afirmou.

Antes de apresentar os lançamentos dos próximos meses, Bittar comemorou os resultados de Corrida Maluca, que foi distribuído em parceria com a Cinecolor, e vendeu quase 35 mil ingressos durante sua campanha nos cinemas. "É um processo de aprendizado entender como fazer e cada vez melhorar mais a cada lançamento", disse.

Na sequência, o executivo apresentou ao público Um Homem Diferente, distribuído pela A24 nos Estados Unidos, e que, em suas palavras, o filme tem a mesma sinergia de A Baleia (2022) e A Substância  (2024), outras produções da A24. A primeira exibição do filme no Brasil, ou seja, sua sessão de pré-estreia, acontecerá na 48ª edição da tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Outra produção internacional que chegará ao Brasil pela Clube Filmes é a animação infantil Super Wings - Velocidade Máxima, que tem estreia prevista para 6 de fevereiro de 2025. O longa é classificado como "um filme para a família", principalmente crianças com idade entre 3 e 7 anos e, de acordo com Bittar, tem o mesmo target da franquia Patrulha Canina.

Por fim, o público também teve contato com uma produção nacional. Inexplicável chega aos cinemas no dia 5 de dezembro e tem o próprio Fabrício Bittar como diretor. O longa é baseado em uma história real de um menino de 8 anos que é diagnosticado com uma doença gravíssima e, inclusive, teve sua data de lançamento alterada, que anteriormente era em 7 de novembro.

"Fizemos alguns testes de audiência e o filme foi muito bem. Conversando com exibidores, reforçando a ideia de codistribuição, mudamos a data de lançamento para 5 de dezembro. Estamos muito felizes com a repercussão", finalizou Bittar.

Inexplicável ainda terá distribuição internacional da Angel Studios e uma parceria com a Kolbe Arte para promoção, assessoria e articulação.

Compartilhe:

  • 0 medalha