Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine 2024

09 Outubro 2024 | Gabryella Garcia

Imagem Filmes apresenta line-up diversificado para 2024-25 e aposta em "Todo Tempo Que Temos" como filme do ano

Distribuidora apresentou 31 títulos e ainda exibiu uma de suas grandes apostas, "Arca de Noé"

Compartilhe:

(Foto: Fabiano Battaglin)

Última distribuidora a se apresentar no segundo dia da Expocine 2024, a Imagem Filmes empolgou o público ao apresentar um line-up bastante diversificado de produções que vão estrear no final deste ano e em 2025. Com maior ou menor grau de detalhamento, a empresa apresentou 31 títulos e apostou em Todo Tempo Que Temos como grande filme de 2024. Ao final da apresentação, a distribuidora ainda exibiu a animação brasileira Arca de Noé, que chega aos cinemas em 7 de novembro.

Publicidade fechar X

Gustavo Romboli, diretor de vendas da Imagem, abriu a sequência de filmes internacionais falando sobre Todo Tempo Que Temos, filme estrelado por Andrew Garfield e Florence Pugh que chega em 31 de outubro aos cinemas e, nos Estados Unidos, tem a grife de distribuição da A24. O executivo apostou alto ao dizer que o Brasil será a maior bilheteria do filme no mundo e que a produção será a grande aposta da Imagem neste ano.

"Apostamos na força desse gênero no Brasil. Aqui a comédia romântica é muito forte e também tem uma pitada de drama. É um filme com um elenco fantástico que foi aplaudido de pé por mais de 10 minutos em Toronto e me arrisco a dizer que o Brasil será o primeiro lugar do mundo desse filme. Não tenho dúvidas que será o maior filme da Imagem no ano", disse.

Na sequência foi a vez das atenções se voltarem para Absolution, um filme de ação que estreia em 5 de dezembro deste ano e tem Liam Neeson como protagonista. Nos últimos 10 anos os filmes de ação do ator já venderam 17 milhões de ingressos no Brasil.

Já entrando nas produções do próximo ano, O Maravilhoso Mágico de Oz chega aos cinemas em 6 de fevereiro e foi descrito como um live-action de ação para toda a família. Lee Miller - Na Linha de Frente, por sua vez, é um filme baseado em uma história real que estreia em 13 de março e tem a premiada Kate Winslet como protagonista, atriz que já venceu o Oscar de Melhor Atriz e foi indicada sete vezes ao maior prêmio do cinema mundial. Além de grandes predicados para fazer sucesso, a produção possui 95% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.

Outra grande aposta de Romboli é Aqui, dos mesmo diretor e protagonista de Forrest Gump - O Contador de Histórias, que tem data de lançamento prevista para 16 de fevereiro. "Me arrisco a dizer que pode render uma nova indicação ao Oscar para Tom Hanks", disse o executivo.

Sem detalhar as datas, o diretor da Imagem Filmes anunciou o lançamento de mais 10 filmes internacionais no decorrer de 2025: The Carpenter's Son, com Nicolas Cage; Cold Storage; Eternal Return; Rosario; The Ascent; The Epiphany; Sneaks; X Factor in The Jungle; High in The Clouds e o grande destaque ficou por conta de Alarum, filme estrelado por Sylvester Stallone e que marca a estreia da atriz brasileira Isis Valverde em Hollywood.

Para o cinema nacional, Romboli destacou um "line-up diversificado, com elenco consagrado, diretores renomados e produtos para todos os públicos”. O primeiro filme foi o infantil Perfekta, que chega aos cinemas em 17 de outubro e terá sua pré-estreia no Dia das Crianças, em 12 de outubro. "É uma das séries mais assistidas da TV a Cabo, com uma legião de fãs importantes e efeitos visuais fantásticos", disse.

Ainda para o cinema, sem precisar as datas de estreias, o executivo anunciou Por Um Fio, baseado na obra de Drauzio Varella; Deus Ainda é Brasileiro, com Antônio Fagundes, continuação do grande sucesso de 2003; Traição Entre Amigas, com Larissa Manoela; Rei da Feira; Álibi.com, uma adaptação de uma comédia francesa; Emanuel, baseado na obra de Chico Xavier; Babá Gloriosa, que tem Uma Babá Quase Perfeita com Robin Williams, de 1993, como referência; Marido de Aluguel, Vingança S/A, também com Larissa Manoela; Casal Quase Normal; Lisbela e o Prisioneiro 2, que ganha uma sequência depois de 22 anos; Bruna Surfistinha 2; Bruxas da Noite; Chá Revelação; e Cartas Para Deus.

Para o final, ficou a "cereja do bolo" das produções brasileiras. Arca de Noé é a outra grande aposta da Imagem para 2024 e tem estreia marcada para 7 de novembro. Ao final da apresentação, inclusive, o público pode conferir a íntegra da produção que já teve seu desenvolvimento destrinchado no dia anterior na segunda edição do Expocine Decupa.

"A cereja do bolo ficou para o final e ‘Arca de Noé’ é um produto incrível que vai surpreender a todos. É a maior produção de uma animação já feita no Brasil e foi todo produzido em 3D", finalizou Romboli antes de comemorar que a produção já foi vendida para outros 72 territórios.

Antes da apresentação da Imagem, vale destacar, Gisele Freitas, gerente de vendas da Barco, empresa especializada em tecnologia para laser e projeção, fez uma breve apresentação destacando que hoje a empresa é responsável por cerca de 60% do market share global e possui mais de 35 mil telas de projeção a laser instaladas. "Nossa tecnologia tem tornado a experiência ainda mais inesquecível e transformadora para o cinema", disse.

Compartilhe:

  • 0 medalha