01 Outubro 2024 | Redação
Sony Pictures anuncia mudanças e Ravi Ahuja assumirá presidência em 2025
Tony Vinciquerra, que havia deixado a aposentadoria em 2017, deixará os cargos de presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment em 2 de janeiro
Compartilhe:
Passando por um período de reformulações, a Sony Pictures Entertainment (SPE) terá um novo presidente a partir de 2 de janeiro de 2025. O presidente e CEO Tony Vinciquerra, que havia saído da aposentadoria em 2017, deixará os cargos atuais, enquanto Ravi Ahuja, presidente do conselho da Global Television Studios e presidente e diretor de operações da SPE, assumirá ambas as funções. O anúncio foi feito pela Sony ontem (30) e as informações são do IndieWire.
Publicidade fechar X
Vinciquerra se juntou à Sony em 2017 e liderou a empresa desde então. Uma das marcas de sua gestão, ao contrário do que aconteceu com grande parte dos estúdios rivais, foi manter a Sony longe do streaming. Ele também foi um dos grandes personagens das greves do Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA) e do Sindicato dos Atores dos EUA (SAG-AFTRA) em 2023, além de ter liderado a aquisição da rede de cinemas Alamo Drafthouse pela Sony.
Ahuja, por sua vez, está na SPE desde 2021 e, anteriormente, liderou a divisão da Sony na Índia. Sob a liderança de Vinciquerra, o próximo presidente esteve por trás de sucessos como The Crown, The Boys, Jeopardy! e The Last of Us, além de ter comandado as aquisições da empresa de entretenimento de não ficção Industrial Media, da produtora britânica Bad Wolf e da empresa de efeitos visuais Pixomondo.
"A extraordinária reviravolta na SPE nos últimos 10 anos não teria sido possível sem a profunda experiência e conhecimento de Tony no espaço de entretenimento, sua visão estratégica e sua liderança excepcional. Sob a supervisão de Tony, a SPE se tornou uma parte criticamente importante de nossos esforços para maximizar o valor de nossa propriedade intelectual e encontrar sinergias em todos os nossos negócios de entretenimento e tecnologia, e continua sendo um impulsionador essencial nas estratégias corporativas contínuas do Sony Group para se inclinar ainda mais para os espaços criativos e de entretenimento. Quero agradecer a Tony por seus anos de dedicação e liderança na SPE e por seu apoio inestimável em todas as empresas do grupo durante sua carreira de sucesso na Sony", disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Group Corporation, em um comunicado.
Antes de assumir suas funções na Sony, Vinciquerra passou uma década na Fox e passou até pelo cargo de presidente da Fox Television Network, antes de deixar a empresa em 2011. Após um tempo como consultor de entretenimento independente, ele chegou à Sony em 2014 e foi o responsável pela aquisição do serviço de streaming de anime Crunchyroll em 2021, além de ter reforçado a lista de filmes da Sony e ter se desfeito de muitas das redes de cabo internacionais da marca.
"Quando assumi esse papel há sete anos e meio, nunca imaginei a extraordinária disrupção e oportunidade que enfrentaríamos. Estou repleto de imensa gratidão por essa empresa excepcional e seu profundo legado na história de Hollywood. Sou constantemente inspirado por meus colegas brilhantes e resolutos. Juntos, contra todas as probabilidades, alcançamos um sucesso notável e provamos consistentemente que esta é uma comunidade construída com paixão e resiliência. Obrigado por fazer desses últimos sete anos e meio os mais gratificantes da minha carreira. Meu sincero agradecimento a Kazuo Hirai por me oferecer esta oportunidade em 2017, e a Kenichiro Yoshida e Hiroki Totoki por sua liderança e confiança e apoio inabaláveis ao longo dos anos. Tenho a maior confiança de que a SPE continuará a prosperar nos próximos anos e sei que Ravi é o líder certo para levar a SPE adiante", disse o futuro ex-presidente da SPE.
Antes de se juntar à Sony, Ahuja foi Presidente de Operações Comerciais e CFO da Walt Disney Television e, antes disso, foi CFO da Fox Networks Group e da Virgin Entertainment Group, Inc.. Essas experiências em grandes empresas, inclusive, foram destacadas por Kenichiro Yoshida no comunicado feito pela Sony para anunciar as mudanças.
"Desde que entrou na SPE em 2021, Ravi tem estado no centro da equipe de liderança de Tony, navegando pelos desafios sem precedentes do ambiente de mídia e entretenimento de hoje e posicionando a SPE para um crescimento maior. Ravi traz consigo anos de experiência de seu tempo em algumas das empresas de entretenimento mais bem-sucedidas do mundo, e estamos ansiosos para trabalhar mais de perto com ele em sua nova função como presidente e CEO da SPE", disse Yoshida.
Compartilhe:
- 0 medalha