26 Setembro 2024 | Redação
Após conseguir bons números na pré-estreia, "Transformers: O Início" é a principal aposta da semana
Produção da Paramount levou mais de 50 mil pessoas aos cinemas no último final de semana
Compartilhe:
Após uma semana recheada, com 15 estreias, o ritmo diminuiu mas ainda assim os cinemas receberão um bom número de novidades a partir desta quinta-feira (26). O principal destaque fica por conta de Transformers: O Início (Paramount), que levou 53,14 mil espectadores em suas sessões de pré-estreia no último final de semana. Além da animação, a cine-semana contará com três novidades do cinema nacional e o relançamento de Superman - O Filme (Warner) de 1978 e que conta com Marlon Brando e Christopher Reeve no elenco.
Publicidade fechar X
Como dito anteriormente, a principal expectativa fica por conta de Transformers, que fez uma abertura de US$ 25 milhões na América do Norte e US$ 39 milhões globais na última semana. Em um ano que as animações nadam de braçada no Brasil, o longa que conta a história de origem de Optimus Prime e Megatron, os maiores rivais da franquia, mas que um dia foram amigos tão ligados quanto irmãos, pode render bons números aos exibidores brasileiros.
Outro filme que traz alguma expectativa, com aquela pitada de nostalgia, também é uma espécie de aquecimento para Super/Man: A História de Christopher Reeve (Warner) que chegará aos cinemas em 17 de outubro. A nova produção mostrará como Christopher Reeve passou de um ator desconhecido para um ícone do cinema ao dar vida para Superman mas, antes, a distribuidora pretende aumentar a ansiedade dos fãs com o relançamento de um grande clássico. Superman - O Filme voltará às telonas para mostrar quando Jor-El, antes da destruição do planeta Kripton, enviou seu filho para a Terra com a intenção de protegê-lo. O bebê era ninguém menos que Clark Kent, ou Superman, que dotado de superpoderes irá defender a humanidade de todos os perigos enquanto mantém sua identidade secreta.
O cinema nacional também estará representado por três novas produções e o principal destaque fica por conta de Pasárgada (Bretz Filmes) que é dirigido, roteirizado e protagonizado pela atriz Dira Paes. O filme fez sua estreia no 52º Festival de Cinema de Gramado e levou para casa o prêmio de melhor desenho de som. O longa mostra a história de Irene, uma ornitóloga solitária na casa dos 50 anos que, durante um projeto de pesquisa no meio da floresta, redescobre sua tropicalidade após conhecer Manuel, um jovem guia que fala a língua das aves e traz à tona seus dilemas como mulher, mãe e profissional.
Ainda Somos os Mesmos (Downtown/Paris) é um suspense com Carol Castro e Edson Celulari no elenco que se passa em 1973 e mostra a história de um brasileiro fugindo do exército chileno após o golpe de estado de Pinochet que encontra abrigo na embaixada argentina, e tenta manter sua vida a espera do resgate de seu pai. O último filme brasileiro que entra em cartaz é Terra de Ciganos (Pandora Filmes), um documentário que explora a vida de várias comunidades ciganas no Brasil, que é o lar da terceira maior população cigana do mundo, com aproximadamente 800 mil membros.
Voltando às produções gringas, A Forja (Paris Filmes) também entra em cartaz mostrando a história de um jovem, que um ano após encerrar o ensino médio, se vê sem planos para o futuro quando é desafiado por sua mãe e um empresário de sucesso a começar a traçar um rumo para sua vida. Ele passa a ser discipulado pelo seu novo mentor, conta com orações de sua mãe e de uma guerreira de orações, Dona Clara, e começa a descobrir o propósito de Deus para sua vida.
Pacto de Redenção (Diamond) é um suspense que traz Al Pacino e Michael Keaton, que também é o diretor, no elenco, e mostra John Knox, um assassino de aluguel que é diagnosticado com uma doença rara que afeta sua memória. Antes de perder completamente o controle da sua mente, ele tem a oportunidade de se redimir com seu filho, com quem não tinha contato há anos, quando ele o procura desesperado por ajuda para encobrir um crime. Para se reconectar com o filho e evitar sua prisão, Knox conta com a ajuda de Xavier, interpretado por Al Pacino, e inicia uma corrida contra a polícia e contra o relógio da sua própria mente, que se deteriora rapidamente.
Os amantes de dramas também poderão conferir Deixe-Me (Imovision) que mostra a história de uma mulher que todas as terças-feiras cuida do filho de sua vizinha enquanto ela vai a um hotel nos Alpes Suíços para encontrar com homens que estão de passagem. Quando um deles decide prolongar a estadia por ela, a mulher fica confusa e começa a sonhar com uma vida diferente.
Por fim, Look Back (Cinecolor Films Brasil) é uma animação japonesa que mostra duas garotas com personalidades contrastantes que encontram um vínculo inesperado em sua paixão por mangás. Apesar das diferenças ambas compartilham o sonho de se tornarem mangakás profissionais e à medida que seus caminhos se cruzam no clube de desenho da escola surge uma rivalidade feroz entre as duas, que as leva a melhorarem suas habilidades.
Compartilhe:
- 0 medalha