Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

12 Setembro 2024 | Redação

Primeira sala de cinema do Brasil com exibição exclusiva de documentários será inaugurada em Niterói

Inauguração do novo espaço acontece no sábado (14) e a Casa Doc terá gestão da plataforma de streaming Bombozila

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Os cinéfilos cariocas que apreciam um bom filme e não dispensam um documentário, poderão vivenciar a experiência de uma iniciativa inédita no Brasil. No próximo sábado (14), na cidade de Niterói, será inaugurada a primeira sala de cinema do Brasil dedicada exclusivamente à exibição de documentários, a Casa Doc. Com uma programação exclusiva, o espaço terá gestão da plataforma de streaming Bombozila, a maior plataforma brasileira de documentários online. As informações são dos portais Revista de Cinema e Vivente Andante.

Publicidade fechar X

O projeto é fruto de uma parceria entre Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo, e o local conta com projetor de cinema 4k, som 5.1, acessibilidade e área externa para debates e rodas de conversas.

A Casa Doc ainda será pioneira em uma iniciativa audiovisual que une tecnologia social, plataforma, cinema de bairro, cursos e produções diversas, e a programação permanente do local contará com oficinas e cursos, além da exibição de documentários focados em temas sociais.

O novo espaço cultural fica localizado na Avenida Doutor Acúrcio Torres, 234, no bairro Piratininga, e a reinauguração da Casa Doc terá uma programação de curtas-metragens, show de música, além da cerimônia com a presença de representantes da cultura e do audiovisual.

O início do evento, que é gratuito e aberto ao público, está marcado para às 18h e às 19h será exibido o minidocumentário Pescando Memórias, que conta a história de como um longa-metragem deu origem a uma sala de cinema. A cerimônia de reinauguração terá início às 20h e será conduzida por Ellen Francisco, diretora executiva do projeto, além de contar com a presença de representantes da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Na sequência, no encerramento, o Trio Tropicana irá fazer uma apresentação de Forró Pé de Serra com estimativa de término às 22h.

Compartilhe:

  • 0 medalha