28 Agosto 2024 | Redação
Cinesystem receberá prêmio de exibição nos Estados Unidos por trabalho na América Latina
Marcos Barros, fundador do Cinesystem, receberá o prêmio ShowEast 2024 “Enrique Ramirez” LATAM Exhibitor of the Year Award em Miami
Compartilhe:
A Cinesystem Cinemas, importante rede de cinemas do Brasil, será agraciada com um prêmio do International Awards Luncheon no dia 21 de outubro no Loews Miami Beach Hotel, nos Estados Unidos. O ShowEast 2024 "Enrique Ramirez" LATAM Exhibitor of the Year Award será entregue a Marcos Barros, fundador e presidente da Cinesystem, pelo trabalho realizado pela rede na América Latina.
Publicidade fechar X
Após adquirir as salas do Espaço Itaú de Cinema no mês de maio, a Cinesystem passou a contar com 27 multiplexes com 182 salas em 18 cidades e 11 estados brasileiros. Juntos, os complexos receberam nos últimos cinco anos mais de 30 milhões de pessoas. Conhecida por suas inovações estratégicas, a Cinesystem introduziu o primeiro cinema 100% digital do Brasil e o primeiro cinema da América Latina com projeção a laser.
Além disso, a rede também foi pioneira no Brasil com seu conceito de autoatendimento e apresenta o auditório Cinepic com um sistema de som Dolby Atmos, priorizando a qualidade sonora e o conforto. Projetos de assinatura como "Cine Atelier", "CinePets", "Cine Azul" e o programa de fidelidade "Clube da Pipoca" também são marcas registradas da Cinesystem.
"A ShowEast está entusiasmada em homenagear a Cinesystem Cinemas com o prêmio LATAM Exhibitor of the Year deste ano. Nós os elogiamos por seus sucessos na região da América Latina e os parabenizamos por esta honra tão merecida", destacou Andrew Sunshine, presidente do Film Expo Group.
Vale destacar que neste ano, além da aquisição das salas do Espaço Itaú de Cinema, a Cinesystem também expandiu suas atividades para o Distrito Federal.
Marcos Barros, o responsável por receber o prêmio, entrou no mercado de exibição cinematográfica em 1999, quando adquiriu suas duas primeiras salas de cinema na cidade de Maringá, no Paraná. Em 2003, fundou a marca Cinesystem, expandindo os negócios para outros estados e cidades brasileiras e hoje, além de CEO e presidente do conselho da empresa, também é presidente da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas de Exibição Cinematográfica Operadoras de Multiplex) e membro do Conselho Superior de Cinema (CSC), órgão colegiado do Ministério do Turismo.
Compartilhe:
- 0 medalha