26 Agosto 2024 | Yuri Codogno
O2 Play apresenta versão remasterizada de "Stop Making Sense" em IMAX para exibidores e imprensa
Filme será lançado nos cinemas nacionais no próximo dia 29
Compartilhe:
A distribuidora O2 Play está trazendo para o Brasil o filme-concerto Stop Making Sense, da banda estadunidense Talking Heads. A apresentação, gravada em 1983, foi dirigida pelo cineasta Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes), mas sua atual versão passou por uma remasterização em 4K, feita pela A24, dando novos tons ao filme, que foi apresentado aos exibidores e imprensa na última sexta-feira (23). A estreia acontece na próxima quinta-feira (29).
Publicidade fechar X
O filme estreou pela primeira vez em 1984, sendo considerado pelos críticos como o maior filme-concerto de todos os tempos. No total, arrecadou quase US$ 12,5 milhões globais, sendo que mais da metade desse valor corresponde ao seu relançamento, que entre o final do ano passado e início deste ano fez US$ 5,2 milhões na América do Norte, além de quase US$ 2 milhões nos Países Baixos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.
“Estamos muito felizes com esse lançamento, primeiro porque é esse filme que vocês provavelmente conhecem muito melhor do que eu, sabem da relevância não só da banda, mas desse show, do trabalho do Jonathan Demme. Nesse processo de remasterização incrível da A24, foi um fenômeno nos Estados Unidos, encheu os cinemas e ficou meses em cartaz. E acho que o ‘Stop Making Sense’ é o tipo de filme-evento que tem muito a ver com o que a O2 Play tem construído”, comemorou Igor Kupstas, diretor da distribuidora.
O filme estreia em todos os doze IMAX do Brasil, mas deve ficar apenas uma semana em cartaz nesse formato. Durante a apresentação da O2 Play, entretanto, ressaltaram que algumas salas já estavam com ingressos esgotando. Somando todos os formatos, o filme deve estrear em mais de 50 salas de todo o Brasil.
“Esse tipo de filme é o que a gente quer, um filme para cinéfilo, um filme para ser assistido na sala de cinema e que, no caso, é uma versão em IMAX. Para quem gosta de cinema sabe que a experiência é ainda mais especial. Inclusive a IMAX tem ajudado muito a gente na divulgação, é uma parceira nossa, e para quem trabalha com lançamento independente ter um lançamento e uma cabine IMAX… é a minha primeira vez”, ressaltou Igor.
O executivo também agradeceu a outros parceiros do lançamento, como a revista/portal Rolling Stone e a Galeria, agência de publicidade que trabalha muito com a O2 Publicidade.
Megalópolis
Megalópolis concorreu à Palma de Ouro em Cannes e foi um dos filmes que mais atraíram atenção do público. A data para a estreia por aqui é 31 de outubro.
Compartilhe:
- 1 medalha