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23 Agosto 2024 | Gabryella Garcia

Warner revela ações inéditas na campanha de "Beetlejuice 2" e tem expectativa de bom público nos cinemas

Campanha conta com quadro inédito em programa de esportes da Globo e parceria com o time Botafogo

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(Foto: Divulgação)

Apostando em um grande sucesso que volta aos cinemas depois de 36 anos, a Warner preparou uma campanha de marketing bastante elaborada para a estreia de Os Fantasmas Ainda Se Divertem, que chega aos cinemas no dia 5 de setembro. Em uma cabine de exibidores realizada ontem (22) em São Paulo, a distribuidora detalhou a estratégia de marketing para a sequência de Beetlejuice e também apresentou algumas ações inéditas, que incluem parceria com o time do Botafogo e um quadro no programa Esporte Espetacular, da Globo.

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Antes de exibir o filme, o gerente sênior de vendas Rodrigo Fante destacou que Beetlejuice é um dos maiores clássicos do gênero irreverente no cinema, influenciando outras produções até hoje, e relembrou que Os Fantasmas Se Divertem ganhou um Oscar e três prêmios Saturno, organizado pela Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Horror dos Estados Unidos, em 1989. Na sequência, falou sobre as expectativas para o lançamento.

"As ações da campanha não foram decididas de um dia para o outro e isso já foi pensado há muito tempo. Fazia muito tempo que eu não via um envolvimento da empresa como um todo no lançamento de um filme e tem muita variedade e muita criatividade para pegar o máximo de público possível para a gente fazer muito sucesso com esse filme. A pré-venda desse filme nos Estados Unidos estava entre US$ 75 milhões e US$ 100 milhões e hoje já está com uma atualização de US$ 100 milhões a US$ 125 milhões. Está crescendo muito nos Estados Unidos e se chegar a US$ 125 milhões vai ser a maior abertura de todos os tempos de um filme lançado em setembro", disse.

Leandro Kaiser, gerente sênior de marketing da Warner, também participou da apresentação e falou sobre a versão dublada do filme, já que milhares de espectadores têm a "memória afetiva" de ter visto o filme de 1988 na televisão. "A gente queria manter a irreverência que Tim Burton traz para o filme e a versão dublada era uma questão muito importante. A gente não costuma trazer um star talent para a dublagem em filmes live-action, mas nesse caso a gente achou extremamente importante ter um nome bacana na parte da dublagem. Escolhemos Eduardo Sterblitch por isso, que é muito popular entre o público jovem e porque ele fez Beetlejuice no teatro, em um musical, e fez uma temporada muito longa e de grande sucesso como Besouro Suco", explicou.

Sterblitch, inclusive, é estrela de uma das ações de marketing da Warner para o longa. O ator brasileiro fez uma entrevista especial com Michael Keaton, que dá vida a Beetlejuice no filme, que será exibida no Fantástico, da TV Globo, e também nas redes sociais da distribuidora.

Falando em TV, o filme terá inserções de 14 dias na Globo e, além da entrevista no Fantástico, também terá um quadro especial no Esporte Espetacular, exibido nas manhãs de domingo. O programa terá um quadro chamado "O Fantasma do Rebaixamento", em uma brincadeira que mistura a divulgação do filme com a possibilidade de alguns times serem rebaixados no Campeonato Brasileiro de futebol e temerem esse fantasma, tentando fugir a qualquer custo.

“Esse formato com a Globo é muito especial e fizemos ele poucas vezes, apenas para filmes muito grandes. Vamos exibir por 14 dias o material do filme em nível nacional e o Esporte Espetacular vai fazer todo um editorial sobre o Fantasma do Rebaixamento com o Beetlejuice", explicou o gerente sênior de eventos da Warner, Renato Oliveira.

Já na TV fechada, haverá inserções de Os Fantasmas Ainda Se Divertem de 15, 30 e 60 segundos em todos os 26 canais da Warner Bros Discovery., e ações com Pedro Certezas na TNT Sports. Certezas, inclusive, é torcedor do Botafogo e isso remete a outra ação inédita da Warner. Aproveitando a semelhança do uniforme do Botafogo com o figurino de Beetlejuice, com listras verticais preto e branco, serão feitas ações no estádio do time carioca.

"Vamos fazer ativações em campo no pré-jogo com o mascote do time e o Encolhido [personagem do filme] brincando de chutar pênalti. Também teremos uma divulgação grande nas redes sociais com um conteúdo exclusivo que a gente gravou com o Botafogo sobre o filme. A gente espera gerar muita mídia espontânea com isso e sempre gostamos de unir com um time de futebol para trazer um pouco mais desse mundo do esporte e da brasilidade para nossos filmes", destacou Patrícia Cajado, gerente de parcerias da distribuidora.

Outras ações de marketing incluem mídia externa com expectativa de um impacto de mais de 80 milhões no Rio de Janeiro e São Paulo, e 25 milhões em Belo Horizonte, Recife e Curitiba, e um painel sequencial do filme em Brasília que será o maior da América Latina. Essas mídias incluem relógios de rua, propagandas em metrôs, terminais de ônibus e mobiliário urbano, além de um ponto de ônibus mal-assombrado especial em São Paulo.

Na parte online, que de acordo com Renato Oliveira é um "plano de mídia gigantesco que vai impactar todo mundo", haverão formatos especiais nas redes sociais, incluindo Meta, TikTok e Pinterest, além de ADS no Globoplay e ações com Spotify e o site 365Scores. Também estão programadas ativações especiais no jogo Roblox com inserções de anúncios do filme nos cenários para criar engajamento com o público jovem, e as pessoas terão a opção de baixar planos de fundo especiais de Os Fantasmas Ainda Se Divertem para realizar reuniões no Zoom.

O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros, também não ficará de fora. A partir do dia 26 de agosto os usuários poderão enviar uma mensagem para o número (11) 91603-5622 selecionando uma pergunta, entre cerca de 10 opções disponíveis, que será respondida por mensagem de texto por Beetlejuice. Uma das perguntas, por exemplo, é "como encontrar um novo amor?". A interação final dessa ação ainda irá enviar a data de lançamento do filme, o link da venda de ingressos e um pacote de figurinhas especial do filme.

Outras ações inovadoras são a exibição do comercial do filme no novo clipe da cantora Taylor Swift, "I Can Do It With a Broken Heart", que já conta com 9,7 milhões de visualizações, e uma ação com o aplicativo Uber, onde toda vez que uma pessoa pedir um carro para um lugar próximo de um cinema, aparecerá uma mensagem dizendo para assistir Beetlejuice nos cinemas. Além disso, uma parceria com a página de memes do Instagram Brazilian Version trará carrosséis de memes para aproximar o filme do público, além de uma ação com Marcia Sensitiva, que receberá a visita de um Encolhido em sua casa para uma conversa engraçada enquanto tenta mandá-lo de volta para o Pós-Vida com muito dos famosos bordões da personagem. Por fim, também haverá ações com a influenciadora Marcela Montellato, que possui mais de 8 milhões de seguidores no Instagram e TikTok.

Saindo do mundo online, a Warner também aposta em uma coletiva de imprensa com veículos como CinePop, Jovem Pan, CNN, Exame, Capricho, AdoroCinema e Jovem Nerd para a divulgação do filme, além da influenciadora Fernanda Schneider. Ainda pensando em influenciadores, a distribuidora também promoveu uma sessão especial do primeiro filme para jornalistas e influenciadores, além de enviar um kit com seis objetos que remetem ao filme para 25 influenciadores de entretenimento.

Na parte de parceria com marcas, a Fanta está promovendo uma ação especial com cinco embalagens, de cinco diferentes sabores, personalizadas sobre o filme, além do lançamento de um novo sabor: a Fanta Beetlejuice. Também foi feita uma parceria com a loja Dufry no sistema "compre e ganhe", onde a pessoa que gastar R$ 100 receberá um par de ingressos para o filme, além da implementação de painéis digitais em sete aeroportos, e parcerias com a OI para mídias sociais e mídia externa em 11 estados, e com a rede de pizza Suburbanos, com 35 unidades pelo Brasil, que contará com embalagens especiais do filme e o sabor de pizza Beetlejuice.

Por fim, estão sendo disponibilizados diversos materiais para exibidores, inclusive de pré-venda do filme, que incluem novo poster oficial, totens quadriedro com personagens do filme e um photo opp especial.

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