Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

22 Agosto 2024 | Renata Vomero

Rotten Tomatoes cria novos selos de aprovação do público

Só serão consideradas as avaliações dos usuários que tiveram comprado ingressos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Rotten Tomatoes anunciou uma nova forma de elevar a opinião do público dentro da sua plataforma de avaliação de séries e filmes. Após uma série de mudanças ao longo dos anos, agora o serviço inaugura um novo selo de qualidade do público: o Verified Hot. As informações são do The Hollywood Reporter e IndieWire.

Publicidade fechar X

A novidade foi anunciada ontem (21) e já está em vigor, ela se equipara ao Verified Fresh, voltado aos títulos com grande aprovação da crítica e altamente utilizado para divulgar a qualidade de tais filmes. Agora, as produções que tiverem uma aprovação acima de 90% do público, ganham esse novo selo.  

No entanto, há regras para conseguir avaliar um título e chegar nesse status, apenas serão consideradas as avaliações de espectadores que comprovadamente compraram ingressos para ver o filme em questão. A comprovação é feita através da empresa-irmã do Rotten Tomatoes, a ticketeira Fandango.

Com isso, são evitadas notas exageradas de fãs ou até da equipe envolvida no filme, bem como o contrário, os conhecidos haters de internet que promovem backlash de filmes dos quais não concordam com a própria existência, como aqueles protagonizados por minorias sociais ou que tragam pautas sociais. Algo que já aconteceu no passado com o site em produções como Capitã Marvel (2019), Pantera Negra (2018), Star Wars: O Último Jedi (2017) e Ghostbusters (2016).

O movimento também ajuda a elevar a opinião do público, equiparando as aprovações da crítica e dos espectadores, afinal, são esses os responsáveis por comprar ingressos e encher as salas de cinema e por promoverem marketing orgânico de um filme, pelo conhecido e estimado boca a boca.

O selo Verified Hot, no entanto, não é a única novidade entre os rankings do site, agora, os filmes que tiverem mais de 60% de aprovação ganham o selo Hot e, abaixo disso, ganham o selo Stale. As avaliações do público são enquadradas no Popcornmeter e da crítica, no Tomatometer.

Os filmes que já ganharam a nova aprovação máxima foram Deadpool & Wolverine, Bad Boys: Até o Fim, Como Vender a Lua e É Assim que Acaba. A plataforma também reavaliou retroativamente mais 200 outros títulos.

Compartilhe:

  • 0 medalha