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16 Agosto 2024 | Yuri Codogno

Diamond Films apresenta "Longlegs" e "Pacto de Redenção" para os exibidores, que puderam optar pelas versões legendada ou dublada

Roadshow aconteceu ontem (15), em São Paulo, no Cinemark Cidade Jardim

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(Foto: Divulgação)

A Diamond Films realizou ontem (15) mais um roadshow para apresentar duas de suas apostas para o segundo semestre de 2024: Longlegs - Vínculo Mortal e Pacto de Redenção. A estreia do primeiro, um terror que tem Nicolas Cage como ator e produtor, é em 29 de agosto, enquanto o thriller protagonizado e dirigido por Michael Keaton chega às telonas em 26 de setembro. Além disso, a distribuidora, após apresentação das campanhas, deu um passo à frente e realizou exibições simultâneas, legendadas e dubladas, conseguindo boa adesão dos exibidores que optaram pela sala que mais se adequa à realidade de seus cinemas.

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“No último evento, mostrei os resultados incríveis e o 2024 maravilhoso que a Diamond tem feito. Quero agradecer muito o apoio de vocês, exibidores. Do último evento até agora, foram seis filmes e o apoio em cada um deles para nós é muito importante. Valorizamos muito o apoio de vocês em todos os sentidos”, destacou Rebeca de Paula, gerente de vendas da distribuidora.

Começando por Longlegs - Vínculo Mortal, que abriu o roadshow, a distribuidora apresentou importantes números do sucesso comercial do terror na América do Norte. Além de Longlegs ser a maior bilheteria local da história da Neon - produtora com importantes filmes no currículo -, com US$ 72 milhões, o filme é: a 5ª maior bilheteria independente no pós-pandemia; maior pré-estreia da Neon, com US$ 3 milhões arrecadados em um dia; maior arrecadação de terror R-Rated de 2024; 2º maior terror de 2024; e maior terror independente dos últimos dez anos. Além disso, Longlegs superou os valores arrecadados do blockbuster Furiosa, além de clássicos como Parasita e Hereditário.

Para o Brasil, a campanha da Diamond segue muito do realizado pela Neon, adaptando para nosso território. Os pilares são o gênero de terror, o elenco (especialmente Nicolas Cage) e a própria Diamond Films como referência para longas de terror. O público-alvo, por sua, são fãs de terror (mainstream e sofisticados), true crime e suspense, além de cinéfilos e gamers.

“A campanha de mídia é bastante completa. Acho que é o esforço do nosso trabalho falar com a pessoa certa, no lugar certo e na hora certa. A gente tem muitos dados históricos de filme de terror e obviamente agora vamos utilizar bastante todo o nosso aprendizado, todos os dados de performance que a gente tem para segmentar isso de uma maneira muito assertiva e fazer um remarketing muito bem trabalhado para falar exatamente com quem compra filme de terror”, explicou Cassiano Quirino, diretor de marketing da Diamond Films.

Até o momento, o longa teve +18 milhões de pessoas alcançadas e +100 milhões de impactos, número 50% maior do que Órfã 2 - A Origem (2022), filme da distribuidora que mais vendeu ingressos no Brasil. Lembrando que, na época em que estava em cartaz, aconteceu a primeira Semana do Cinema, que ajudou a elevar as vendas, o que não apaga o bom trabalho feito pela distribuidora na época. 

Vale citar também que a campanha de Longlegs ainda não alcançou seu pico, tendendo a crescer à medida que a data de estreia se aproxima. Contudo, os dados apontam que, comparadas com outros lançamentos recentes (Fale Comigo, Entrevista com o Demônio e Imaculada), as taxas de clicks e click to rate - principais métricas de interesse no filme, na visão de Cassiano - de Longlegs estão superiores, levando em consideração a mesma quantidade de dias faltantes para a estreia do filme. 

Em relação à imprensa, haverá cabines para nove importantes praças no Brasil, além de um importante investimento com influenciadores. Nomes como Ju Cassini e Carol Moreira foram convidadas a ver o filme sozinhas no cinema, enquanto outras pessoas influentes da mídia (que juntas somam 34 milhões de seguidores) receberam kits. Além disso, outros influencers que somam mais de 26 milhões de seguidores foram contratados pela Diamond para falar do filme. Ontem, por exemplo, o canal Entre Migas realizou uma sessão antecipada para convidados, cujos ingressos esgotaram em 40 segundos. 

Antes de tudo isso acontecer, Amanda Ventura, gerente de marketing da Diamond Films, lembrou de outra medida que a distribuidora fez quando Longlegs estreou na América do Norte: “Lá atrás, a gente teve a oportunidade de enviar o Omelete para os Estados Unidos para participarem da pré-estreia e foi um acerto muito grande, porque a entrevista que o Nicolas Cage deu para o Omelete reverberou em todos os veículos de mídias do Brasil. Foi nessa entrevista que o Nicolas Cage compartilhou que ele se inspirou na mãe dele e nas vivências que ele teve dentro de casa para criar esse personagem”.

Por fim, há parcerias com importantes marcas para o lançamento de Longlegs, como Rappi - em conjunto com a Pizza Hut -, Escape 60 e Nescafé, com combos de compras e ganho de ingressos.

Pacto de Redenção e outros lançamentos

Após o almoço, a Diamond Films exibiu Pacto de Redenção e sua campanha de lançamento. Antes, porém, apresentou os demais lançamentos do segundo semestre de 2024:

  • - 12/09: Ligação Sombria, também com Nicolas Cage no elenco;
  • - 10/10: A Garota da Vez, true crime protagonizado e dirigido pela estreante Anna Kendrick. O filme foi exibido em festival e tem, até o momento, 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes;
  • - 17/10: O Aprendiz, filme exibido em Cannes sobre o ex-presidente e presidenciável Donald Trump, que será lançado próximo às eleições estadunidense;
  • - 31/10: Terrifier 3, maior investimento da Diamond Films no segundo semestre;
  • - 21/11: Herege, terror da A24 com Hugh Grant como vilão;
  • - 28/11: A Contadora de Filmes, com roteiro do brasileiro Walter Salles;
  • - 05/12: Conclave, aposta da distribuidora para o Oscar de 2025, com importantes nomes no elenco, como Ralph Fiennes.

Voltando para Pacto de Redenção, que entra em cartaz no final de setembro, o filme é um thriller (gênero que envolve uma investigação policial em que o protagonista resolve seu problema pessoal simultaneamente ao criminal) em que um assassino de aluguel, por consequência de uma doença no cérebro, necessita decidir sobre seu futuro, mas seu filho acaba se envolvendo em um grande problema e, antes de perder a sanidade, o protagonista precisa resolver todas as pendências. 

“A gente tem aí uma campanha que vai abranger também muito a imprensa. Vamos aproveitar muito o Michael Keaton estar em alta em função do Beetlejuice - Os Fantasmas Ainda se Divertem em setembro, vamos pegar bastante dessa onda. Tem uma campanha forte de mídia online, aproveitando cada real investido para falar com o target certo. Então temos um investimento em uma campanha de mídia bem assertiva para conversar com esse público, entendendo ser um público que gosta do true crime e suspense”, disse Vinicius Pagin, diretor geral da Diamond Films. 

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